Automobilismo
Morre Carlos Reutemann, lenda do automobilismo
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (7) o mundo do automobilismo perdeu mais um dos seus, o ex-piloto argentino Carlos Reutemann, vice-campeão do mundial de pilotos de 1981. O ex-piloto faleceu em sua casa, em Santa Fé, na Argentina, cercado pela família após um período conturbado com a saúde, tendo sido internado nos últimos dias na UTI em decorrência de uma hemorragia digestiva que se intensificou nos últimos dias.
Equipes da Fórmula 1, pilotos e ex-companheiros reagiram ao falecimento de um dos mais conceituados automobilistas mundiais, a Williams lamentou o perecimento pelo Twitter:
– Estamos entristecidos com a passagem de nosso antigo piloto Carlos Reutemann, vencedor de três Grandes Prêmios durante a sua carreira. Nossos pensamentos vão de encontro com a sua família e amigos neste momento difícil. – conclui a equipe inglesa.
Após a aposentadoria dos autódromos, ‘Lole’ seguiu carreira política tendo sido governador de Santa Fe por dois mandatos e entrou no Senado desde aquele ano até a sua morte.
A Scuderia Ferrari, onde o argentino disputou as temporadas de 1976 a 1978 ao lado de Niki Lauda, substituindo o austríaco após o grave acidente de Nürburgring de 1976 que quase vitimou o campeão mundial de 1975.
No total, o piloto sul-americano venceu 12 corridas e disputou dez temporadas dentro da categoria máxima do automobilismo mundial. Além disso, conquistou 46 pódios, seis pole positions, seis voltas mais rápidas e 66 pontos em uma época em que apenas os seis melhores colocados nas corridas pontuavam.
Pilotou por grandes equipes como Brabham, Ferrari e Williams e chegou perto de ser campeão mundial em 1981 tendo sido derrotado por Nelson Piquet. É considerado um dos grandes pilotos argentinos após Fangio e Gonzalez consolidarem o caminho para a F1.
+Max Mosley, polêmico ex-presidente da FIA, morre aos 81 anos na Inglaterra
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.