Outro lado

Morre Ivan Zimmermann, ex-narrador da Band e ESPN

Dono de bordões como “fogo na bomba” e “hasta la vista, baby!” foi vítima de um acidente de carro, nos Estados Unidos, no último dia 31 de janeiro

(Foto: Reprodução/X/Ivanzm)

O ex-narrador esportivo Ivan Zimmermann morreu, no último dia 31 de janeiro, aos 64 anos. Ele morava na Flórida, nos Estados Unidos, e foi vítima de um acidente de carro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Léo Dias.

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Zimmermann iniciou sua carreira como narrador esportivo em 1992, pela ESPN, onde trabalhou na cobertura da NFL. No ano seguinte, foi o primeiro brasileiro a narrar o Super Bowl presencialmente. O evento foi marcado pelo show do Rei do Pop, Michael Jackson.

Além da ESPN, Ivan integrou a DNZN, Bandsports, Rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Bandeirantes. Por onde passou, construiu um legado na narração de partidas de futebol, beisebol, rugby, futebol americano, basquete e em corridas do automobilismo, e deixou sua marca com bordões como “rasteja verme”, “fogo na bomba” e “hasta la vista, baby!”

Em uma publicação em sua rede social, o narrador Cacá Fernando lamentou a morte do amigo e lembrou a parceria profissional.

“Nosso Serjão partiu deixando muitos amigos e admiradores por onde passou […] Ivan era um cara sensacional e foi nosso parceiro de grandes transmissões Olimpicas e de Copas do Mundo […] Ivan tinha um estilo muito próprio de narrar, com sua voz forte, marcante e um pouco rouca, uma de suas grandes características. E era o mais irreverente!”, escreveu Cacá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo