Outro lado

Morre Léo Batista

Léo Batista estava internado desde o dia 6 de janeiro devido a complicações de um câncer no pâncreas e uma trombose.

Foto: Reprodução TV Globo

Uma notícia triste na tarde de domingo. Foi confirmado o falecimento de João Baptista Bellinaso Neto, conhecido como Léo Batista, ocorrido neste domingo, 19 de janeiro, no Rio de Janeiro, aos 92 anos.

Léo Batista estava internado desde o dia 6 de janeiro devido a complicações de um câncer no pâncreas e uma trombose. Sua morte representa uma grande perda para o jornalismo brasileiro, deixando um legado de profissionalismo e dedicação que inspirou gerações de comunicadores.

Nascido em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, Léo Batista iniciou sua trajetória profissional aos 15 anos, trabalhando em serviços de alto-falantes em sua cidade natal. Posteriormente, ingressou na Rádio Clube de Birigui, onde atuou na transmissão de partidas de futebol e apresentação de programas. 

Em 1970, Léo Batista ingressou na Rede Globo, onde dedicou mais de cinco décadas de sua carreira. Foi um dos idealizadores do programa “Globo Esporte”, lançado em 1978, e participou da inauguração do “Jornal Hoje” em 1971. Além disso, apresentou quadros esportivos em programas como “Fantástico” e “Esporte Espetacular”, tornando-se uma referência no jornalismo esportivo brasileiro. 

As cerimônias fúnebres, de acordo com a família, serão restritas aos familiares e amigos próximos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo