América-MG
Morre Luiz Carlos Gaúcho, destaque de Grêmio e América-MG nos anos 70
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (21), aos 65 anos, o ex-meia Luiz Carlos Gaúcho, com passagem marcante por Grêmio e América-MG nas décadas de 70 e 80, veio a falecer em decorrência de sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A notícia foi publicada pelo portal Terceiro Tempo.
Natural de Lages-SC, Luiz Carlos Gaúcho foi revelado pelo Grêmio, onde jogou por algumas temporadas. Se notabilizou no Imortal ao participar da conquista do Gauchão de 1977, quando Tricolor quebrou a hegemonia de oito anos do rival Internacional no âmbito regional.
Luiz Carlos Gaúcho chegou ao América-MG em 1978, equipe em que o atleta se notabilizou por alguns feitos. Pelo Coelho, foi campeão da Taça Independência, de 1980, além de ter marcado um inesquecível gol de falta em um Clássico das Multidões contra o Atlético-MG, batendo o goleiro João Leite. Ele é o terceiro maior artilheiro do alviverde na história do Brasileirão, com 12 gols.
Em sua vasta carreira, Gáucho ainda passou por diversas equipes, como Bangu, Comercial, Ferroviária, Juventude, Mixto, CRB, América-RJ, Cascavel e Palestra São Bernardo.
+Cinco goleiros que seriam bons reforços para o América-MG; confira
+Coletiva do Grêmio: ‘Tenho certeza de que o Tiago vai agregar bastante’, afirmou Pedro Geromel
Luiz Carlos Gaúcho levava, nos dias atuais, uma vida tranquila em Diadema-SP, onde residia e trabalhava como vendedor, além de comandar o Amizade, equipe amadora fixada na cidade de São Bernardo do Campo-SP. Ele deixa três filhos e uma bonita história defendendo as cores do Coelho.
Para saber tudo sobre América-MG e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.