América-MG

Morre Luiz Carlos Gaúcho, destaque de Grêmio e América-MG nos anos 70

Publicado em

Foto: Reprodução/Internet
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (21), aos 65 anos, o ex-meia Luiz Carlos Gaúcho, com passagem marcante por Grêmio e América-MG nas décadas de 70 e 80, veio a falecer em decorrência de sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A notícia foi publicada pelo portal Terceiro Tempo.

Natural de Lages-SC, Luiz Carlos Gaúcho foi revelado pelo Grêmio, onde jogou por algumas temporadas. Se notabilizou no Imortal ao participar da conquista do Gauchão de 1977, quando Tricolor quebrou a hegemonia de oito anos do rival Internacional no âmbito regional.

Luiz Carlos Gaúcho chegou ao América-MG em 1978, equipe em que o atleta se notabilizou por alguns feitos. Pelo Coelho, foi campeão da Taça Independência, de 1980, além de ter marcado um inesquecível gol de falta em um Clássico das Multidões contra o Atlético-MG, batendo o goleiro João Leite. Ele é o terceiro maior artilheiro do alviverde na história do Brasileirão, com 12 gols.

Publicidade

Em sua vasta carreira, Gáucho ainda passou por diversas equipes, como Bangu, Comercial, Ferroviária, Juventude, Mixto, CRB, América-RJ, Cascavel e Palestra São Bernardo.

+Cinco goleiros que seriam bons reforços para o América-MG; confira

+Coletiva do Grêmio: ‘Tenho certeza de que o Tiago vai agregar bastante’, afirmou Pedro Geromel

Luiz Carlos Gaúcho levava, nos dias atuais, uma vida tranquila em Diadema-SP, onde residia e trabalhava como vendedor, além de comandar o Amizade, equipe amadora fixada na cidade de São Bernardo do Campo-SP. Ele deixa três filhos e uma bonita história defendendo as cores do Coelho.

Para saber tudo sobre América-MG e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile