São Paulo
Morumbi 60 anos: Jogos Inesquecíveis
— Continua depois da publicidade —
No dia 02 de outubro, o Morumbi completa 60 anos de sua inauguração, por isso o Esporte News Mundo traz a série: Morumbi 60 anos, acompanhando grandes fatos da história do estádio. Hoje, o tema será baseado nos jogos inesquecíveis do São Paulo no gramado do Cícero Pompeu de Toledo.
Para a montagem da lista, a equipe de setoristas do São Paulo separou cinco confrontos inesquecíveis do Tricolor no Morumbi. As partidas, entretanto, não são as mais importantes ou melhores, mas sim, as que marcaram a lembrança e o coração dos são-paulinos.
5 – São Paulo 1 (3) x (2) 1 Newell’s Old Boys – Final da Copa Libertadores de 1992
Começando com a Libertadores e o primeiro titulo da competição conquistado pelo São Paulo. Depois de bater na trave em 1974, o Tricolor deu a volta por cima e em 92, venceu o torneio pela primeira vez.
O time comandado por Zetti, Raí, Muller e Telê Santana comemorou o título em pleno Morumbi, diante do Newell’s Old Boys. Depois de perder o jogo de ida na Argentina, o Tricolor reverteu o placar e levou a partida para os pênaltis no Brasil.
Raí, Ivan e Cafu acertaram as penalidades e o São Paulo sagrou-se campeão pela primeira vez da Libertadores.
4 – São Paulo 4 x 0 Athletico Paranaense – Final da Copa Libertadores de 2005
A Libertadores de 2005 foi um marco para a história do São Paulo. Com a conquista do tricampeonato, a equipe atingiu o posto de maior vencedora da competição entre os clubes brasileiros e de quebra, marcou a geração que posteriormente seria campeã mundial no mesmo ano.
A partida contra o Athletico Paranaense, no Morumbi, era válida pelo jogo de volta da final da Liberta.
O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, no Sul, e na volta, o São Paulo tinha a oportunidade de decidir o título em casa. Apesar do empate truncado no primeiro jogo, o Tricolor Paulista deu um show e venceu a volta por 4 a 0, com gols de Amoroso, Fabão, Luisão e Tardelli, selando o tricampeonato em pleno Morumbi.
3 – São Paulo 1 x 1 Athletico Paranaense – 36ª rodada do Brasileirão 2007
A partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão de 2006, marcou o reencontro do São Paulo com o Campeonato Brasileiro. Fazia 15 anos da última vez que o Tricolor tinha levantado o caneco do Brasileirão, por isso, o jogo é inesquecível para os são-paulinos.
A antepenúltima partida do BR-06, acabou empatada em 1 a 1, mas bastou para que o São Paulo levantasse a taça do tetracampeonato brasileiro. Fabão foi o herói do jogo, marcando o gol que selou o título.
2 – São Paulo 5 x 1 Universidad Católica – Final da Libertadores de 1993
De volta à Liberta, o São Paulo estava na final da competição pelo segundo ano consecutivo, dessa vez, encarando um adversário chileno. O Tricolor faria o jogo de ida no Morumbi e depois iria ao Chile confirmar o bicampeonato.
No jogo de ida, o São Paulo bateu a U. Católica por 5 a 1, com gols de López (contra), Vítor, Gilmar, Raí e Müller, Almada marcou para os chilenos – é a maior goleada da história de uma final de Libertadores.
1- São Paulo 3 x 0 Corinthians – Final do Paulistão de 1991
No jogo de ida do Paulistão de 91, o Tricolor teve a oportunidade de se vingar do Corinthians. Isso porque, o rival havia sido campeão brasileiro um ano antes (1990), justamente em cima do São Paulo. Entretanto, a equipe Tricolor deu o troco no ano seguinte, conquistando o Paulistão logo contra a equipe do Pq. São Jorge.
Nessa partida o show foi de Raí. O craque marcou três gols e definiu o jogo de ida, fazendo a equipe nem precisar se esforçar no segundo jogo para sagrar-se campeã paulista. Jogo de fato inesquecível no Morumbi.
CONFIRA A SÉRIE MORUMBI 60 ANOS:
História de construção do estádio
Títulos conquistados pelo São Paulo no Morumbi
Competições que já passaram pelo estádio
Seleções que já jogaram no Morumbi
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!