Fluminense

Motivos para acreditar em crescimento do Fluminense após data Fifa

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

A data Fifa já começou, e os clubes estão descansando para a sequência da temporada. Para alguns, a pausa caiu em boa hora e este é o caso do Fluminense. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o técnico Fernando Diniz terá muita coisa para corrigir. No entanto, a torcida tem motivos para acreditar em retorno do crescimento do time.  

DESCANSO

Fluminense deu dois dias de folga para o elenco se recuperar física e mentalmente da maratona e retornar aos trabalhos na quarta-feira no CT Carlos Castilho. A tendência é que os treinamentos continuem sendo predominantemente pela manhã até a terça-feira do dia 20, véspera do jogo contra o Atlético-MG no Maracanã.

– Primeiro momento é recuperar os jogadores. Esse último mês foi extremamente desgastante para nós todos, então primeiro é recuperar e esperar também que o departamento médico nos entregue os jogadores que estão desfalcando o time nesse momento – disse Diniz em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Goiás na Serrinha.

RECUPERAÇÃO DE JOGADORES

Alexsander e Marcelo já estão em transição após as lesões. O volante mostrou estar praticamente recuperado da contusão no joelho esquerdo ao postar um vídeo chutando no treino da semana passada. Já o lateral-esquerdo, livre das dores na panturrilha, voltou a treinar em campo com o grupo. A tendência é que ambos estejam disponíveis contra o Atlético-MG.

Ganso virou desfalque de última hora para o jogo contra o Goiás no domingo. O clube informou posteriormente que o camisa 10 se apresentou com dores no pé esquerdo na última sexta-feira, passou por exame de imagem e teve detectado um edema no local. Além dele, Nino, que sentiu a coxa direita no segundo tempo contra o Goiás e saiu de campo chorando, teve mesão na coxa do adutor direito. Não é grave e pode ficar à disposição contra o Atlético-MG.

+ Leia as notícias do Fluminense

CORREÇÃO DE FALHAS E ENTROSAMENTO

Diniz precisará corrigir as falhas defensivas do time e tentar fazer voltar as grandes atuações. O período também será fundamental para reencaixar Keno na equipe depois de mais de um mês fora de combate. Lelê entra como opção.

VOLTA DE DINIZISMO

O futebol encantador no início do ano chamou atenção. Aproximação, velocidade, intensidade, muita posse de bola eram constantes nas partidas. Contudo, devido as lesões, Diniz teve que optar por outras estratégias, como a fazer lançamentos, algo que não era visto em seu estilo de jogo. Com o retorno dos atletas, o “dinizismo raiz” deve retornar em destaque.

O Fluminense só volta a campo no dia 21 de junho, quando recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor subiu uma posição na classificação e é o quinto colocado, com 17 pontos, um a menos que o próximo adversário, que fecha o G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo