Futebol Internacional

Mourinho agradece Federação Portuguesa por proposta para comandar a seleção

Foto: Divulgação / Roma

Com a demissão de Fernando Santos ao final da Copa do Mundo do Qatar, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) começou a monitorar o mercado de treinadores para encontrar um substituto. A todo o momento, o português José Mourinho, atualmente na Roma, foi colocado como primeira opção. O treinador, no entanto, preferiu permanecer no clube italiano, mas agradeceu as ofertas que recebeu.

— Gostaria de agradecer ao presidente da Federação Portuguesa (Fernando Soares Gomes da Silva) pelo convite para treinar nossa seleção. Ele me disse que não era apenas a primeira opção, como também a única. Falou também que faria de tudo para me contratar e estou muito orgulhoso com isso. Mas recusei porque estou feliz aqui na Roma — destacou Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Devido à recusado treinador português, a FPF acabou confirmando o acerto com o espanhol Roberto Martínez, que comandou a seleção da Bélgica nas duas últimas edições da Copa do Mundo. Martínez, que tem 49 anos, já tem experiência em comandar seleções nacionais e foi o escolhido para o ciclo que vai levar até a Copa do Mundo de 2026, passando também pela Eurocopa de 2024.

Fernando Santos era um dos treinadores com o maior tempo no cargo dentre as grandes seleções nacionais e assumiu o comando da seleção portuguesa em 2014, depois de ter conseguido um importante destaque com a seleção grega. No comando de Portugal, o treinador conquistou a Eurocopa de 2016, principal título da história da seleção nacional, além da Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo