Futebol Internacional

Mourinho sobre gol anulado nos acréscimos: ‘Somos pequenos aos olhos do poder’

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

Mesmo atuando em casa, a Roma não conseguiu superar o Genoa, que está na penúltima colocação do Campeonato Italiano. O empate sem gols deixou o técnico José Mourinho nitidamente irritado, principalmente com o gol anulado de Nicolò Zaniolo já nos acréscimos. Apesar disso, o treinador português evitou entrar em nova polêmica com relação à atuação do árbitro.

Além da anulação do gol de Zaniolo, o jogador da Roma também acabou expulso por ter reclamado com o árbitro no lance. Após revisão no VAR, houve um entendimento de que Tammy Abraham teria cometido uma falta na origem do lance, o que acabou invalidando toda a jogada do gol da Roma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não quero comentar. Posso comentar a partida, não o gol, o vermelho ou alguma reação posterior. Prefiro evitar. Aos olhos de todo o processo, nós somos muito pequenos. Se o árbitro decidiu bem, então o nosso jogo, o jogo que jogamos e que as pessoas amam, mudou. É outro esporte. Não é futebol, temos que encontrar outro nome. Mas tudo bem, amanhã é outro dia. Roma é pequena aos olhos do poder — disse Mourinho.

Sobre a expulsão de Zaniolo, o técnico da Roma duvidou que, se seu jogador atuasse em outro clube, o destino seria o mesmo. Para o técnico português, algum jogador de Juventus, Milan ou Inter de Milão dificilmente seria expulso se tivesse a mesma reação de Zaniolo.

— Se o Zaniolo jogasse na Inter, Juventus ou Milan, seria a mesma situação? Você acha que Lautaro Martínez levaria aquele vermelho em San Siro? O Chiellini seria expulso? O Ibrahimovic? Este somos nós, somos pequeninos. Zaniolo foi expulso porque disse a mesma coisa ao árbitro três vezes, mas não o insultou. Ele não o mandou para aquele país e ele não insultou sua mãe. O árbitro fez um bom jogo, exceto nesta última situação — avaliou Mourinho.

Com o empate, a Roma se manteve na sexta colocação, agora com 39 pontos. A equipe visava se aproximar da Juventus, mas como a vitória não veio, mesmo atuando em casa, a equipe de José Mourinho ficou mais distante do grupo dos cinco primeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo