Na Roma desde o começo da temporada 2021/22, o técnico José Mourinho ainda está sob contrato com o clube italiano, mas não descarta uma saída. De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal britânico “Daily Mail”, o treiandor português tem o interesse de retornar ao comando do Chelsea, clube que dirigiu em duas passagens, entre 2004 e 2008 e posteriormente de 2013 a 2016.
Um dos motivos para a escolha de Mourinho seria o fato de sua família seguir morando em Londres desde o período em que o treinador estava no comando do Tottenham. Assim, estando em Roma, o treinador português está mais distante de seus familiares.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mourinho gostaria também de retomar os momentos de protagonismo do Chelsea, que vem passando por algumas dificuldades e trocou de acionista com a saída de Roman Abramovich e a chegada de Todd Boely. Aliás, a troca de comando na equipe também foi definida com o acerto com o inglês Graham Potter, que entrou no lugar de Thomas Tuchel.
O Chelsea seria, neste momento, um caminho mais viável para Mourinho retornar à Premier League, aonde, além de Chelsea e Tottenham, também já esteve no comando do Manchester United. A passagem pela Roma tem sido considerada bastante positiva e foi coroada com o título da Conference League na temporada passada. Apesar disso, o treinador tem o interesse de disputar competições mais importantes.
Recentemente Mourinho foi procurado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assumir o cargo de treinador com a demissão de Fernando Santos após a Copa do Mundo do Qatar. No entanto, o treinador recusou para seguir o seu trabalho na Roma pelo menos até o final da atual temporada. Se o clube italiano não conseguir vaga na Liga dos Campeões, Mourinho dificilmente vai permanecer.