Futebol Internacional

Mourinho visa a contratação de mais um jogador português para a Roma

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

Por indicação do técnico José Mourinho, a diretoria da Roma garantiu a contratação de dois jogadores portugueses para a temporada: o goleiro Rui Patrício e o meia Sérgio Oliveira. Agora, de acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, o treinador está projetando a chegada de outro compatriota e voltou o seu foco para Danilo Pereira, do Paris Saint-Germain. O jogador de 30 anos está em sua segunda temporada no futebol francês, mas ainda não conseguiu se consolidar.

Mourinho tem pedido constantemente à diretoria da Roma a chegada de reforços e o setor de marcação no meio campo é uma das preocupações. O treinador tinha como prioridade a chegada do suíço Denis Zakaria, do Borussia Monchengladbach, mas o alto valor para uma transferência, além das concorrências no mercado, afastaram as chances da Roma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, o clube deve buscar outras opções e Danilo Pereira surge como possibilidade. Embora seja um jogador de confiança do técnico Maurício Pochettino, o português ainda não se consolidou na equipe principal e uma saída não está descartada. Danilo sabe que precisa atuar com maior frequência para fazer parte da convocação do técnico Fernando Santos visando a Copa do Mundo do Catar.

Além dessa situação, trabalhar com o seu compatriota José Mourinho seria importante para elevar o seu nível de atuação. Na Roma, Danilo teria maiores possibilidades de atuar do que no PSG. Tiago Pinto, diretor esportivo da Roma, está em conversas com o PSG para garantir a contratação de Danilo Pereira ainda na atual janela de transferências. Se um acordo não for possível, a Roma deve novamente tentar na próxima temporada.

O principal fator que agrada José Mourinho é a polivalência de Danilo Pereira, acostumado a atuar em diversos setores do meio campo. Apesar disso, o jogador português não tem tanta qualidade na distribuição de jogada, algo que a Roma vem mostrando certa carência nos últimos jogos. Ainda de acordo com a Gazzetta dello Sport, o PSG valoriza Danilo em 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).

Na atual temporada, Danilo Pereira tem 21 jogos e dois gols pelo Paris Saint-Germain. Se confirmar o acerto com a Roma, o atleta voltaria ao futebol italiano, aonde já defendeu o Parma durante a temporada 2011/12.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo