Flamengo
MRV x Mercado Livre: a diferença dos valores do novo para o antigo patrocinador do Flamengo
— Continua depois da publicidade —
O novo acordo de parceria do Flamengo com o Mercado Livre é bastante vantajoso em comparação com a MRV, antigo patrocinador. O clube anunciou, nesta terça-feira, o acordo e informou que ficará estampado nas costas do uniforme até dezembro de 2022. O acordo selado renderá R$ 30 milhões até o fim do contrato – cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
Em comparação, a nova parceria é melhor pela questão financeira. A MRV, que estampava a marca no mesmo local, pagava R$ 10 milhões por ano ao Flamengo. Ao todo, a construtora desembolsou R$ 20 milhões, referentes às temporadas 2019 e 2020.
O Flamengo negociava fechar a parceria com a Amazon Prime, mas a empresa americana tinha o interesse em fechar um patrocínio a curto prazo, mas não era o alvo da diretoria rubro-negra. Com isso, o Mercado Livre tomou a frente e foi fundamental para o acerto.
O acordo com o Mercado Livre ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do clube. Ainda não há reunião marcada para aprovar a nova parceria, porém deve acontecer em maio.