A Bilibili Gaming e a G2 corresponderam o favoritismo nas suas séries e saíram com a vitória e a classificação para a fase de chaves do MSI. A Golden Guardians não vendeu barato a classificação e chegou a garantir o segundo jogo e levar a série para o terceiro e decisivo confronto. Já no jogo da G2, o PSG mostrou capacidade, Wako tentou muito carregar seu time, mas nada foi suficiente para impedir os Caps e companhia de fazer um 2 a 0 na série.
As derrotadas Golden Guardians e PSG Talon ainda têm chances de classificação. As duas se juntam a LOUD, DetonatioN FocusMe, Rainbow7 e Gambit na disputa de uma última vaga na fase de chaves do MSI 2023.
Para saber mais informações sobre o MSI, CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Bilibili Gaming (LPL) x Golden Guardians (LCS) – Jogo 1
O primeiro jogo da série foi completamente dominado pela Bilibili. A equipe mostrou tomadas de decisão melhores desde as primeiras lutas, principalmente com as movimentações precisas da dupla Yagao e XUN, meio e caçador da equipe.
A Golden Guardians até ensaiou uma recuperação, mas erros de execução nas lutas não deram chances para a equipe. A Bilibili conseguiu o primeiro Barão do jogo para abrir a base da Golden Guardians e usou o segundo para forçar uma última luta e abrir 1 a 0 na série de fase de entrada do MSI.
Bilibili Gaming (LPL) x Golden Guardians (LCS) – Jogo 2
O segundo jogo começou desastroso para a Golden Guardians. A equipe tentou muitas jogadas bem criativas, mas as execuções foram ruins e a Bilibili já acumulava nove abates aos 8 minutos de jogo, com uma Jinx imensa já com dois mil de vantagem de ouro.
Mas a GG não se abalou, continuou o seu jogo caótico pelo mapa e conseguiu se recuperar a cada nova tentativa. A facilidade de chegar na Jinx com K’Sante, Gragas, Yasuo e Rakan foi crucial para vencer cada luta. O jogo quase chegou aos 40 minutos, mas uma última e excelente luta da equipe americana empatou a série.
Bilibili Gaming (LPL) x Golden Guardians (LCS) – Jogo 3
O terceiro jogo começou com a vantagem da rota inferior da Bilibili a frente pelo terceiro jogo seguido. O trabalho de Elk e ON na troca franca contra Stixxay e huhi desequilibrou o confronto e colocou a equipe chinesa a frente desde cedo.
Com um ritmo alto mas uma postura um pouco menos agressiva, a Bilibili trocou as jogadas por muitos objetivos do segundo jogo pela cautela de ganhar cada torre e objetivo no mapa em pequenas e sólidas jogadas. Sem conseguir se defender de forma alguma, a Golden Guardians viu sua base ser aberta, chegou a defender uma vez a investida mas não conseguiu segurar seu Nexus e perdeu a série.
G2 Esports (LEC) x PSG Talon (PCS) – Jogo 1
A G2 começou com o pé no acelerador desde o início. Caps e Yike dominaram o mapa da PSG Talon e destruíram as rotas laterais para colocar os europeus muito na frente. Mas uma sucessão de erros na tentativa do primeiro Barão colocaram o PSG Talon de volta ao jogo com o bônus.
Os turcos não conseguiram fazer muita coisa com isso, e o jogo ficou num equilíbrio durante alguns minutos. Com uma prioridade maior na alma do Dragão, as duas equipes rondaram o objetivo até que, num split de BrokenBlade, o jogador levou o inibidor do meio, teleportou para a luta e ajudou a G2 a garantir o Ace e partir para a primeira vitória na série.
G2 Esports (LEC) x PSG Talon (PCS) – Jogo 2
No segundo jogo o atirador do PSG, Wako, começou muito bem e já garantiu quatro abates. A G2 não estava atrás em equipe, mas com a desvantagem na rota inferior a equipe decidiu fazer seu jogo pelo topo com arautos e torres enquanto Wako ficou mais afastado da ação.
Quando as duas equipes começaram a se juntar, a vantagem do atirador não era nada comparada a força da G2 e ele não conseguiu fazer muita coisa para segurar o jogo. A força de seu Aphelios ainda ajudou a segurar o jogo num confronto 1×4 com uma G2 de Barão e sem as duas torres do Nexus, mas foi só Caps e companhia recuar, se juntar pela rota inferior e conseguir finalizar a série e se classificar para a próxima fase do MSI.