Atlético-GO
Análise: Muito volume, pouca pontaria… O que o Atlético-GO precisa ajustar para avançar na Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
É tiro curto. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, apenas os líderes de cada grupo avançam para o mata-mata. E em sua estreia, o Atlético-GO começou tropeçando em casa; o Dragão empatou em 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, que recebeu seu primeiro jogo internacional.
Apesar do tropeço, o rubro-negro goiano foi melhor que os argentinos, criou boas chances, e teve quase 70% de posse de bola. O problema é que as chances reais e o bom volume de jogo não se transformaram em gols. Danilo Gomes e Dudu tiveram boas oportunidades de balançar as redes, mas pararam no goleiro Aguerre, do Newell’s, que teve noite inspirada e foi eleito o melhor jogador da partida. Quando Aguerre e a zaga argentina falharam, Janderson perdeu a chance de marcar para o Dragão.
Além da falta de pontaria e de capricho no último passe, o Dragão vai precisar se readaptar ao clima de competição internacional. Na partida contra o Newell’s, ficou evidente que os jogadores brasileiros esperavam que a arbitragem marcasse qualquer “faltinha”, como ocorre comumente em nossos campeonatos nacionais. Entretanto, os árbitros costumam deixar o jogo rolar mais em competições como Libertadores e Sul-Americana. Ainda mais com a ausência do VAR.
SECADOR LIGADO
Após o empate em casa, o time de Jorginho somou apenas um ponto, e corre o risco de ver Libertad (PAR) ou Palestino (CHI) pularem para a liderança do grupo, já que as duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (22), no Defensores del Chaco, no Paraguai, completando a primeira rodada do grupo F.
Antes, o Goianão…
Antes de viajar para o Chile, para enfrentar o Palestino na próxima rodada da Sul-Americana, o Dragão ainda joga a última partida da primeira fase do Campeonato Goiano já nesta quinta (22), contra a Jataiense, no estádio Arapucão. Com a primeira posição e classificação já garantidas, a tendência é que o técnico Jorginho poupe os titulares para esta partida do estadual.
Para saber tudo sobre o ATLÉTICO GOIANIENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.