Fortaleza

Multicampeão na base, João Henrique assina primeiro contrato profissional com o Fortaleza

Publicado em

Crédito: Felipe Honorato/FEC
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro está no Leão do Pici desde a categoria sub-15 e já conquistou três títulos na carreira

LEIA MAIS: Denner celebra classificação do Sport e busca se firmar entre os titulares: ‘Focado no trabalho’

Na última quinta-feira (24), João Henrique, de 19 anos, renovou o contrato com o Fortaleza até janeiro de 2025. A assinatura também marca o primeiro vínculo profissional do zagueiro com o Leão do Pici após quatro temporadas no clube. Durante esse período, o defensor venceu a Copa Seromo Sub-17 e também o Campeonato Cearense, principal competição de base do estado, nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Publicidade

João Henrique também fez parte do grupo que disputou a Copa São Paulo no começo do ano. Na ocasião, o atleta foi titular na vitória contra o União Suzano e entrou no decorrer do empate contra o Resende. Contente pela mais nova conquista na carreira, o zagueiro agradece.

Sempre me dediquei 100% em tudo o que faço, e na minha profissão não seria diferente, venho trabalhando duro dia após dia e essa renovação é fruto disso. Fiquei muito feliz com o novo vínculo e sou muito grato a todos que me apoiaram ao longo dessa jornada. Espero apresentar um bom futebol essa temporada para conquistar mais títulos com o Fortaleza – Afirmou

No ano de 2022, a equipe Sub-20 do Fortaleza ainda tem pela frente o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a principal competição do país, que é o Campeonato Brasileiro. Maior campeão estadual da categoria com nove títulos e segundo maior vencedor da Copa do Nordeste com duas taças, o zagueiro tem boas expectativas para a temporada.

Quando se trata de um time como o Fortaleza, as expectativas são sempre as melhores possíveis. Estamos treinando pesado e corrigindo tudo que está errado para podermos estrear da melhor maneira possível nas competições. Queremos um ano de muitas conquistas e glórias – Finalizou

O Fortaleza entra em campo novamente neste sábado (26), quando enfrenta o Náutico, na Arena Castelão, às 17h45, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile