Vasco

Multicampeão na temporada passada com a equipe sub-20, técnico Diogo Siston pede demissão do Vasco

Diogo Siston técnico sub-20 do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Diogo Siston não é mais o técnico da equipe sub-20 do Vasco. O treinador, que conquistou o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil na temporada passada, usou as redes sociais para comunicar o seu desligamento do clube após nove meses no cargo.

“Hoje encerro o meu 2° ciclo (2 anos e 8 meses ) no C.R. Vasco da Gama. Curto, se compararmos com o 1° ciclo (13 anos. 10 como atleta da base e 3 como atleta profissional), porém muito intenso. Sou muito grato a Deus pelas oportunidades que tive e principalmente por poder contribuir na formação de jogadores que estão no profissional e de outros que ainda chegarão. Como treinador do Sub 20 foram apenas 9 meses, mas foram tão intensos, como se cada mês representasse 1 ano. Nesse curto período como treinador, conseguimos os títulos do Campeonato Carioca Sub-20 , da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20. Posso dizer a todos os torcedores que me empenhei com toda minha força e de todo o meu coração em cada momento defendendo esse GIGANTE do futebol. Desculpem se porventura errei em algo. Saibam que foi sempre tentando fazer o melhor”.

A saída de Diogo Siston é mais uma baixa nas categorias de base do Vasco. Recentemente, o gerente Carlos Brazil foi para o Corinthians, acompanhado do coordenador técnico Eduardo Húngaro e o supervisor Cláuber Rocha, ambos do time sub-20. O próprio Siston deve ser contratado pelo clube paulista, porém alegou motivos pessoais para se desligar do Cruz-Maltino.

— Foi por motivos pessoais mesmo, que é algo que não é legal de eu dividir. Mas é lógico que sinto bastante porque minha passagem pelo clube foi vitoriosa, muito marcante e muito intensa. Confesso que minha saída como treinador foi até mais difícil do que a saída como jogador. Mas faz parte do processo. No momento não tenho nada além do motivo pessoal – disse Siston em entrevista ao GE.

Sem Diogo Siston, o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Marcos Paulo e Marlon Gomes. Alexandre Gomes, auxiliar do agora ex-técnico, comandou o time, porém não foi informado se de forma interina ou definitiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo