Vôlei
Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta quarta-feira; confira os principais detalhes do torneio
— Continua depois da publicidade —
Começa nesta quarta-feira (14), o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A competição irá acontecer entre os dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro em Ankara, na Turquia, com transmissão ao vivo. Serão seis equipes disputando a classificação para a final, em busca do título de melhor elenco do mundo.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Das seis equipes que disputam o Mundial de Clubes, o Brasil tem dois representantes na competição, sendo o Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube, ambos grandes favoritos ao troféu. Os times de Fenerbahce, Altay, Vakifbank Istanbul e Prosecco Doc Imoco Volley complementam o cenário.
As competidoras são divididas em dois grupos de três, onde cada um se enfrentam por três rodadas, ou seja, jogando duas vezes no torneio. Depois, as duas primeiras avançam para as semifinais onde o chaveamento define que o primeiro lugar do grupo A enfrenta o segundo do B e assim por diante.
+ Cachopa se declara para a torcida do Sada/Cruzeiro: ‘a arquibancada fez toda a diferença’
+ João Conceição fala sobre a participação do Funvic no Mundial
+ Sada Cruzeiro vence Civitanova e é campeão do Mundial de Clubes de 2021
O Conegliano, atual campeão do torneio mundial, atualmente vem acumulando um grande período invicta de 70 jogos, somada desde dezembro de 2019. Já no lado do Fenerbahce, o plantel é marcado por nomes jovens de grande talento, entre eles a brasileira Ana Cristina.
O Praia Clube e o Itambé/Minas caíram em chaves diferentes e não se enfrentam nesta primeira fase. O Praia garantiu a sua vaga no torneio por conta do título Sul-Americano conquistado após vitória justamente sobre o Minas, a equipe auvinegra caiu no grupo A, ao lado de Conegliano, da Itália, e do Fenerbahce, da Túrquia.
Na história da competição, o Brasil conta com três clubes que conquistaram o título de Mundial de clubes de vôlei feminino. Sadia, Sorocaba e Osasco conseguiram o troféu, sendo o Osasco o mais recente deles, no ano de 2012. Apesar de não ainda terem conquistado o título, Minas e Praia já acumulam uma boa história no evento.
Confira a tabela do Mundial de clubes de vôlei feminino:
Grupo A
15/12 – Conegliano x Fenerbahce, às 12h30
16/12 – Dentil/Praia Clube x Fenerbahce, às 12h30
17/12 – Dentil/Praia Clube x Conegliano, às 9h
Grupo B
15/12 – Itambé/Minas x Altay, às 9h (horário de Brasília)
16/12 – Vakifbank x Altay, às 9h
17/12 – Itambé/Minas x Vakifbank, às 12h30
Semifinais
18/12 – Primeiro do A x Segundo do B, às 9h
18/12 – Primeiro do B x Segundo do A, às 12h30
Disputa do bronze
19/12 – perdedores das semifinais, às 9h
Final
19/12: vencedores das semifinais, às 12h30