e-Sports

Mundo aberto e novos personagens são destaques no novo trailer de Street Fighter 6

Via Capcom

A Capcom se juntou à Playstation durante o State of Play, transmitido pela Sony na quinta-feira (2), para anunciar o trailer gameplay com maiores detalhes de Street Fighter 6. Além de cenas incríveis cinematográficas, foi confirmado o retorno de Ryu, Chun-Li e de Luke, que estreou em Street Fighter 5; e lutadores novos, como Jamie e Kimberly.

SF6 também contará com três modos para o jogo: Fighting Ground, que se concentra na experiência básica de luta do jogo; Battle Hub, que aparentemente funciona como uma área para socialização entre os jogadores; e World Tour, sendo o modo história de uma maneira imersiva para o jogador, permitindo que você atravesse um mundo aberto em busca de batalhas.

Outra novidade anunciada para SF6 são os comentários no jogo, em tempo real, feitos por figuras populares na comunidade de jogos de luta. Para os comentários em inglês vamos ter o Jeremy “Vicious” Lopez e Aru para os em japonês. Ainda não foi confirmado se haverá opção para outros idiomas em diferentes regiões, ou se cada região terá o seu próprio comentarista. Entretanto, a Capcom garantiu que o jogo suportará legendas em 13 idiomas diferentes.

O novo jogo da franquia vem também com algumas novas mecânicas como: Drive Impact, um golpe que absorve o ataque do oponente e o jogo contra a parede; e o Classic Control Type, trazendo um layout de seis botões para facilitar a vida de jogadores veteranos ou que achavam os novos comandos um pouco difíceis.

SF6 foi revelado em fevereiro com opiniões bem divididas entres os players. Muitas reclamações foram voltadas para o péssimo design exagerado do Ryu e sobre o logo, que foi apontado como uma fonte direte do Adobre Stock.

Mesmo com esses problemas a serem revisitados pela Capcom, a franquia se garante marcante no mercado de games e no cenário de e-sports.

Lembrando que a EVO 2022 está chegando. O evento acontecerá de 5 a 7 de agosto em Las Vegas, com transmissão ao vivo pela Twitch. Serão nove jogos oficiais garantidos, e entre eles, claro, está Street Fighter 5. 

E por mais que rumores indicassem que SF6 seria um exclusivo PS5, ele se mantém multiplataforma com o lançamento confirmado para Xbox Series X , Series S, PS4 e PC em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo