Copa do Mundo - Qatar 2022

Murat Yakin, da Suíça, mostra confiança para enfrentar Portugal

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

A Suíça chega para as oitavas de final da Copa do Mundo com muita confiança de poder chegar ainda mais longe no Mundial. Essa questão ficou clara durante a entrevista coletiva do técnico Murat Yakin, nesta segunda-feira (05), véspera do jogo. Para deixar clara a sua confiança, o treinador da Suíça relembrou um confronto recente entre as seleções, aonde os suíços venceram. Desta maneira, Yakin destacou que é possível superar o favoritismo de Portugal.

— Estamos cientes de que será um jogo contra uma equipe que está bem alinhada. As estatísticas não são importantes, nem o passado, mas nós já conseguimos provar que podemos vencê-los. Queremos progredir no torneio — afirmou Yakin.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo em questão aconteceu no dia 22 de junho deste ano, pelo grupo 2 da Nations League. Disputada em Genebra, na Suíça, a partida terminou em vitória dos suíços por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Haris Seferovic, que faz parte do elenco que está na Copa do Mundo. Aliás, aquela derrota foi determinante para Portugal não avançar ao Final Four da competição europeia.

Com essa boa lembrança em mente, Murat Yakin também foi questionado se possui algum plano em específico para superar mais uma vez a seleção de Portugal. Sem entrar em grandes detalhes, o treinador espera que sua equipe consiga ser protagonista em muitos momentos e quer usar as experiências anteriores para organizar uma estratégia.

Esta equipe já fez um grande progresso, podemos ser a equipe dominante. Os meus jogadores têm a experiência necessária para avaliar no campo todos os momentos do jogo e podemos nos adaptar a tudo o que for pedido. Contra Portugal nós Já perdemos por 4 a 0 e já vencemos por 1 a 0 (ambos na Nations League) e podemos enfrentar esta grande seleção. Esperamos querendo aproveitar as oportunidades que tivermos — avaliou Yakin.

O jogo entre Portugal e Suíça vai acontecer nesta terça-feira (06), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. O vencedor do confronto vai enfrentar nas quartas de final a seleção que avançar entre Marrocos e Espanha, que também se enfrentam na terça-feira (06), mas às 12hs (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo