Futebol

Murilo de Souza Carneiro relembra trajetória e projeta nova fase no Batalhão FC

Murilo (Foto: Divulgação)

Meia defende clube do Tocantins

Foto: Divulgação

Aos 26 anos, o meio-campista Murilo de Souza Carneiro iniciou um novo capítulo em sua carreira no Batalhão FC, clube do Tocantins. O jogador carrega na bagagem a experiência de ter defendido clubes do Brasil e da Europa e, agora, tem um 2025 de muito trabalho.

Murilo começou sua carreira nas categorias de base do Comercial e do Batatais, onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua juventude: foi titular e camisa 10 do time que chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Naquele ano, mesmo com a derrota para o Corinthians na final, Murilo se destacou como um dos principais jogadores do torneio.

– Aquela campanha foi inesquecível. Ser vice-campeão da Copinha e vestir a camisa 10 foi algo que marcou minha formação como atleta. Era um sonho estar ali, enfrentando grandes clubes, e isso abriu portas para o início da minha carreira profissional – relembrou Murilo, em conversa com o Esporte News Mundo.

Depois do Batatais, Murilo teve passagens pelo Capivariano e, em 2020, viveu a experiência de atuar no futebol europeu, defendendo um clube na Suécia. No entanto, a pandemia dificultou sua permanência no exterior, e ele retornou ao Brasil para continuar sua jornada.

Já em 2023, Murilo brilhou pelo Rio Branco, onde foi campeão estadual. Além do título, ele foi responsável pelo gol mais bonito da competição, uma marca que o consolidou como um dos destaques do campeonato.

– Ser campeão e ainda ter o reconhecimento pelo gol mais bonito foi algo especial. Foi um momento em que todo o trabalho valeu a pena e pude ajudar o time a conquistar vagas importantes para competições nacionais e regionais – afirmou.

Agora no Batalhão FC, Murilo vê a oportunidade de contribuir para o crescimento do clube e de consolidar sua carreira no cenário nacional.

– Chegar ao Batalhão é um desafio motivador. Quero usar tudo que vivi até aqui para ajudar o time a alcançar novos objetivos e, claro, continuar evoluindo como jogador – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo