Campeonato Brasileiro

Muro do Flamengo é pichado: ‘Entrega para o Criciúma’

Entrada do CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rubro-Negro enfrenta o time catarinense, adversário direto do Fluminense na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O muro do centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi pichado na madrugada desta terça-feira. O pedido do torcedor foi inusitado: quer que o time comandado pelo técnico Filipe Luís perca para o Criciúma, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira.

Justamente com o pedido, outra frase foi colocada durante o ato no CT, indicando o intuito da mensagem principal: quer que o Criciúma se salve do rebaixamento do Brasileirão e o Fluminense, adversário direto do time catarinense na luta contra a degola, caia para a Série B de 2025.

A diferença entre as equipes é de apenas dois pontos. Enquanto o Fluminense é o primeiro time fora da zona com 40, o Criciúma tem 38 e ocupa a primeira posição do Z4. Nesta rodada, o Tricolor enfrentará o Cuiabá.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, entretanto, é o Criciúma que tem uma situação mais delicada: 85,8% de chances de sofrer com o rebaixamento. Enquanto isso, o Fluminense possui 28,3%.

Cuiabá e Atlético-GO já estão matematicamente rebaixados. Também correm risco de queda o Red Bull Bragantino, com 80,8%, o Juventude com 2,9%, o Athletico com 2,1% e o Atlético-MG com 0,11%.

> Confira a seguir a foto da pichação:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo