O Criciúma recebeu o Athletico no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo (22), para jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram uma partida equilibrada e ficaram no empate em zeros.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 29 pontos e se mantém na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O Athletico termina a rodada com 31 pontos, na 13ª colocação. O Furacão amplia a distância do Z-4 para três pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Criciúma e Athletico criaram poucas oportunidades na etapa e os goleiros tiveram pouco trabalho. Nas melhores chances do Tigre, a bola carimbou a trave. O Furacão levou menos risco à meta catarinense e também não foi efetivo, parando na sólida defesa dos mandantes.
Após o intervalo, o Criciúma voltou mais ofensivo, criando volume de jogo e apostando no ataque. Newton e Bolasie foram os principais nomes do Tigre nos últimos 45 minutos e chegaram perto de balançar as redes. Apesar das oportunidades, do outro lado, o goleiro Mycael brilhou e efetuou grandes defesas, evitando mudanças no placar.
Quando o jogo se encaminhava para o final, o arqueiro Gustavo também teve trabalho. Nos acréscimos, o Athletico encontrou espaço na zaga catarinense e Felipinho aproveitou a saída do defensor adversário, mas o goleiro conseguiu afastar o perigo e fechar a meta do Criciúma. A partida se encerrou sem novas emoções.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando visita o Grêmio para jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena do Grêmio às 19h (horário de Brasília). Na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), o Athletico encara o Racing, no Estádio Presidente Perón, pelo jogo de volta das quarta de final da Copa Sul-Americana.