Pela terceira rodada do grupo A do Sul-Americano sub-20, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 1 e se garantiu no hexagonal final do torneio. Além da boa atuação ofensiva da equipe, o goleiro Mycael também conseguiu o seu destaque. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, o titular da seleção defendeu um pênalti, evitando assim o que poderia ser o empate da Argentina naquele momento.
No entanto, esta não foi a primeira vez que Mycael, que defende o Athletico, foi decisivo em uma cobrança de pênalti da Argentina. Em 2019, no Sul-Americano sub-15, o goleiro foi um dos heróis na conquista do pentacampeonato evitando o gol de Lucas Romero na decisão do torneio. O feito de Mycael foi fundamental para o Brasil vencer nos pênaltis e ficar com o título.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda durante o jogo, Mycael, que tem 18 anos, fez importantes defesas para ajudar o Brasil a não sofrer com uma possível reação da Argentina. O único gol do adversário saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, quando Paz cobrou falta pela esquerda e González cabeceou para o gol. Esse foi também o único gol sofrido pelo Brasil até aqui no Sul-Americano Sub-20.
A Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento e venceu os dois jogos que disputou até aqui no Sul-Americano sub-20. A equipe agora já está pensando no próximo jogo, que será disputado na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), diante da Colômbia, que é a anfitriã do torneio. O objetivo da equipe de Ramon Menezes é terminar com a primeira colocação do grupo A.