Santos

Na apresentação, Odair Hellmann elogia o Santos: ‘Vamos respeitar cultura e história’

Divulgação: Santos FC

Nesta sexta-feira (16), o técnico Odair Hellmann foi apresentado no CT Rei Pelé. O novo comandante falou sobre a história do clube, participação nas contratações, modelo de jogo e revelou força máxima no Campeonato Paulista.

O Santos é o Santos. Vamos respeitar cultura e história, características dos jogadores” – exaltou.

Com jovens promissores no profissional e na base, o professor abordou sobre o talento individual.

O talento sempre vai se sobressair. Ele (jogador talentoso) vai atingir seus objetivos e o Santos irá também” – explicou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Durante a coletiva, Hellmann afirmou Que teve participação direta na escolha dos reforços em conjunto com a diretoria.

A minha participação foi total. Eu participei de tudo, mas temos parte técnica, temos coordenador, tínhamos relatórios preparados. Eu sou treinador e comandante” – disse.

O técnico avaliou cada setor do elenco e confessou em abrir oportunidades a todos os atletas.

Temos cinco goleiros no plantel, alguns jogadores voltando de empréstimo e iniciando os trabalhos. O Santos tem que estar sempre aberto às oportunidades, mas eu como treinador tenho que dar oportunidades aos jovens ” – falou.

O treinador deixou claro a capacidade de atletas que deseja trabalhar na temporada. Revelou que ainda quer avaliar nomes que estão por integrar o clube.

Gosto de trabalhar de 28 a 30 jogadores. Dentro desse número, teremos muitos jovens, tivemos quatro ou cinco que não estavam e mais alguns virão. Gosto desse trabalho, o Santos nos facilita porque os campos são próximos, isso facilita a visão da categoria de base, a integração” – descreveu.

Sobre o modelo de jogo adotado, Odair Hellmann deixou claro que seu time precisa ter organização, , concentração e intensidade.

Os pilares foram e serão organização, concentração, intensidade. Isso eu não abro mão. Jogadores concentrados até o último segundo. Precisamos buscar o resultado, a vitória. O futebol hoje é intenso. Falo com e sem bola. Velocidade do passe, troca de lado de campo. Passe mais acelerado desiquilibra o adversário. Uma virada quebra a linha de marcação. E acredito numa equipe muito organizada. Quero desenvolver características para fases do jogo. Qual é a característica defensiva que o Santos teve e o qual eu desenvolvi nos clubes. Desenvolver ações ofensivas. Compactação, velocidade no jogo, técnica, construção inicial ” – reiterou.

O Santos estreia no Campeonato Paulista nondia 15 de janeiro diante do Mirassol. Por isso, o comandante alvinegro definiu que jogará com força total desde o início, sem período de testes.

Eu enxergo como campeonato difícil, forte. Diferente do carioca e do gaúcho. No Santos não há tempo para teste. Estamos buscando formar uma equipe para apresentar ao torcedor e para nós gerar mais confiança. Conversamos muito sobre os últimos anos. As dificuldades no Paulista e no Brasileiro. Precisamos dar um passo adiante. Precisamos saber da nossa realidade. Onde estamos e o que temos que fazer para fazer diferente. Nós precisamos fazer mais. Esse é o nosso trabalho. Para fazer diferente no Paulista, já tentar no primeiro jogo. Buscar números diferentes em casa. Quem quer brigar na parte de cima da tabela tem que ser forte em casa. Não pode ter 50% de aproveitamento, que senão será como foi até agora” – confessou.

Durante a pré-temporada, o Peixe vai seguir com o período de atividades, sob a supervisão da comissão técnica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo