Flamengo

Na base do Flamengo, Enrico sonha alto: ‘Quero fazer história no clube’

Enrico é cria do futsal do Flamengo e já está em transição para o futebol de campo (Foto: William Sales/Arquivo pessoal)

Natural de Santo André, em São Paulo, jovem é cria das categorias de base do futsal do Rubro-Negro e já vem fazendo transição para o futebol de campo, participando do Campeonato Carioca Dente de Leite 2024

Foto: William Sales/Arquivo pessoal

Um jovem com um sonho: ser atleta de futebol. Assim como muitos no Brasil é o Enrico. O jovem, natural de Santo André, em São Paulo, vem mostrando qualidade e tem conseguido se destacar dentro do Flamengo.

Inicialmente atuando nas categorias de base do futsal, demorou pouco tempo para Enrico começar a transição para o futebol de campo – neste ano, por exemplo, o jovem disputou o Campeonato Carioca Dente de Leite, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Enrico começou sua vida no futsal pela Escolinha América Society. Desde então, sua evolução no esporte cada vez mais atraía olhares e chamava a atenção de seus pais. Chegou em outubro de 2023 ao Flamengo, onde vem diariamente trabalhando no clube, onde já está adaptado, assim como na cidade do Rio de Janeiro.

Na carreira no esporte, Enrico tem como ídolo o Neymar, que atualmente defende o Al Hilal, time comandado por Jorge Jesus na Arábia Saudita. O jovem joga como pivô e sonha em um dia vestir a camisa profissional mais famosa do Brasil – nas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores e vídeos com mais de um milhão de visualizações, já conta com o carinho dos torcedores rubro-negros.

– Quero fazer história pelo Flamengo – afirmou o pequeno em conversa com o Esporte News Mundo. Caio Palma, que é um dos responsável pela carreira do jovem atleta, também conversou com a reportagem.

– O futebol está ficando cada vez mais precoce e a ideia é ajudar a lapidar as jóias cada vez mais cedo, dando toda a estrutura para se tornar um jogador de nível internacional futuramente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo