O Botafogo enfrentará o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o time paulista, o técnico Artur Jorge deve promover algumas mudanças em relação a equipe titular que enfrentou o Criciúma no sábado passado (22).
Na última partida o Alvinegro foi derrotado pelo Tigre pelo placar de 2 a 1. Time carioca com esse resultado se manteve na quarta colocação e viu Flamengo, Bahia e Palmeiras vencerem os seus jogos e abrirem uma vantagem. Em caso de uma nova derrota, o Glorioso pode ser ultrapassado pelo próprio Bragantino e pode até mesmo terminar a rodada fora do G4.
A provável escalação do Botafogo é: John; Damián Suárez; Lucas Halter; Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas; Danilo Barbosa; Tchê Tchê e Eduardo; Luiz Henrique e Tiquinho Soares.
Em caso de confirmação da escalação, serão cinco mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o Criciúma. O zagueiro Lucas Halter e o lateral direito Damián Suárez devem voltar a equipe titular após começarem a última partida no banco. No setor de meio campo, Marlon Freitas e Danilo Barbosa devem iniciar a partida nos lugares de Gregore e Romero. Já Júnior Santos, que sentiu dores na coxa esquerda e deixou o estádio de muletas com dificuldades para andar vai realizar exames e é desfalque praticamente confirmado para o jogo, deve ser substituído pelo Eduardo .
Em mais um confronto direto, onde apenas dois pontos separam as equipes na tabela, O Botafogo vem de uma derrota fora de casa enquanto o Bragantino vem de uma vitória em casa. Duelo difícil contra o sexto colocado, mas o fator casa pode ser determinante para um resultado positivo a favor do clube carioca, que precisa vencer para se manter entre os quatro primeiros colocados. Como mencionado, os times se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro.
PRÓIMO COMPROMISSO
Após o jogo desta quarta, o Botafogo vai enfrentar o Vasco no sábado (29), às 19h (de Brasília), no Estádio São Januário, em partida válida pela rodada 13 do Brasileirão.