Fluminense

Em coletiva após vitória, Abel Braga fala sobre clima tenso com a torcida do Fluminense: “Futebol sempre vai ter amor e ódio”

Foto: Mailson Santana/FFC

Após vencer o Audax na noite de hoje pelo placar de 1 a 0, o Fluminense conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca. Apesar do triunfo, o técnico Abel Braga foi bastante cobrado pela torcida durante o jogo por não ter colocado Ganso. Na coletiva, o treinador disse que o torcedor tem todo direito de gritar pelo nome de qualquer jogador e comentou o motivo de não ter botado o camisa 10 em campo.

– Torcedor tem o direito de pedir quem ele quiser. Mas eu tenho que ganhar ou perder com a minha cabeça. Torcedor é soberano, ele pede quem ele quiser, ele vaia, ele xinga. Já fui torcedor e entendo isso. Futebol sempre vai ter amor e ódio. O que vende é notícia ruim, é rede social. Ganso faz parte do grupo, tem trabalhado bem. Pensamos em colocá-lo, mas ficou um jogo com intensidade muito grande. Quando ninguém pensar que ele vai entrar, ele vai entrar. Quando rola uma cabeça, é a cabeça do treinador. A cabeça que vai rolar é a minha. Por isso vou colocar o Ganso de acordo com a minha cabeça.

O próximo compromisso do técnico Abel Braga com o Fluminense será contra o Flamengo no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Na coletiva, o treinador comentou sobre o clássico e disse pensar numa estratégia para sair com os três pontos.

– Flamengo está com um novo treinador, sempre é uma equipe muito forte. Espero ter a melhor estratégia e jogar com o pensamento de vencer. É o que nós queremos. O respeito é mútuo, mas vamos convictos de fazer um bom jogo.

+Atuações: Cano se destaca e Fábio mostra segurança em vitória do Fluminense; veja as notas

Abel Braga também foi questionado pela ausência de Marlon nas partidas. O lateral-esquerdo, que não foi relacionado nenhuma vez neste ano, terminou a última temporada como titular na equipe, mas acabou perdendo espaço no elenco com a chegada dos novos reforços. Segundo o comandante, não existe nenhum atrito com o atleta e disse estar analisando a situação com calma.

-Se você não está com a memória legal, o Marlon foi contratado na minha passagem. É um jogador que gosto bastante. O clube contratou dois laterais, tem ele, tem Danilo. Estamos analisando com calma. Jogou ano passado, terminou ano jogando, é um jogador que confiamos, mas tem que esperar o momento. Marlon é um jogador que gosto bastante. Nós confiamos nele, mas vamos esperar o momento. Não conhecia o Pineida, vi ele nos jogos contra Flamengo e Fluminense. O Cristiano eu vi 15 minutos do jogo contra o Real Madrid. Mas agora vamos ver, é Maracanã. É nossa torcida apoiando e a deles vaiando. Não existe nada com relação a Marlon.

Atuação de Germán Cano no jogo

– A grande surpresa, pra mim, foi o Cano suportar os 90 minutos. Não passava pela minha cabeça, nem pela fisiologia ou preparadores físicos, que ele ficasse os 90 minutos. Mas ficou, fez o gol, teve chance no voleio, deu assistência… Muito contente com a atuação dele.

Partida do colombiano John Arias

– Sobre o Arias, é incrível a utilidade dele no jogo passado, jogando por dentro do campo acho que tem um rendimento melhor. Fez durante um determinado momento um segundo volante bem. É um jogador de muita velocidade, agressividade e tecnicamente bom. Teve aquela jogada que ele fugiu, ficou ali provado que sentiu um pouco o ritmo de jogo, estava cansado. É um jogador que está tendo uma utilidade muito grande.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo