Coritiba

Na coletiva, Morínigo se mostra insatisfeito com a atuação do Coxa: “Estamos errando no último passe”

Publicado em

Foto: Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Após a vitória frenética por 3×2 contra o Operário na Segunda Fase da Copa do Brasil, o Coritiba embolsou 1,7 milhão e avançou à terceira etapa da competição com muita entrega, num jogo de duas viradas. Mesmo com o resultado favorável, o treinador Gustavo Morínigo não se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e apontou muitos aspectos que devem ser corrigidos dentro de campo.

Treinador exigente

O técnico destacou a postura do Fantasma, que pressionou o Coxa durante todo o jogo e esteve mais perto da vitória em alguns momentos. — Um jogo muito complicado. Na verdade, não gostei. Os rivais também propuseram um jogo agressivo, e começaram a trabalhar em nosso setor defensivo. (…) Teve o segundo gol deles, foi um golaço, mas creio que poderíamos evitar essa falta, e a barreira ficou muito quieta também.

Não jogamos bem, mas é importante não jogar bem e ganhar, porque assim nos corrigimos melhor.

Para o paraguaio, um dos maiores problemas do atual plantel permanece: a dificuldade em acertar o último toque. — O jogo em si não foi bom. Não tivemos muita profundidade e sofremos pressão, principalmente do primeiro tempo, em que tomamos caminhos equivocados principalmente na tomada de decisão no último passe. Estamos errando um pouquinho, mas valorizo a entrega, valorizo que não abaixaram a cabeça em nenhum momento. Esse é um jogo que não podemos perder nunca se [o clube] financeiramente não vem bem.

Publicidade

Não estamos felizes no quesito técnico. Nem mesmo os jogadores. Precisamos melhorar.

Os homens do jogo

Morínigo falou também sobre as atuações dos jogadores que decidiram o resultado, e foi pontual quanto à importância de Léo Gamalho. —  Ele é um oportunista. Nas poucas situações que teve, praticamente converteu, o que é muito importante. Devemos apoiar com toda a estrutura para o jogador que é diferenciado por uma forma diferente de jogar, clinicamente ou fisicamente.

É um goleador e deve estar dentro da área.

Sobre Luiz Henrique, que não agradou na oportunidade que teve na última partida, no Campeonato Paranaense, o professor apontou que sua entrada no jogo foi com um objetivo claro, e conseguiu executar com primazia. — Queríamos ganhar força para arrematar e queríamos aproveitar a finalização que o Luizinho tem a média distância e a seu posicionamento dentro da área também. Isso porque [também] decidimos colocar o Igor, que todos sabem que tem um bom cruzamento, como nos mostrou hoje. Queríamos ganhar essa presença de área e ele interpretou bem, foi bem. Mérito total dos jogadores, ele teve muita felicidade e marcou um gol importante.

[Luizinho]É um jogador que está jogando muito para estar na equipe titular. Ele está crescendo, assim como outros, terá oportunidades e ele vai seguir aproveitando.

As metas da temporada

Mesmo com a vitória contra o Operário, ainda não é momento para relaxar, e Gustavo Morínigo sabe que precisa melhorar, mas tem a confiança de estar no caminho certo. — O planejamento que tínhamos era esse: formar uma grande equipe de trabalho, e ir desafio atrás desafio, ganhar todos eles. Já estamos encarando melhor cada encontro, e estrategicamente isso é importante para nós, porque seguimos numa competição muito valorizada aqui no Brasil. Hoje estamos precisando jogar com mais competência, porque temos alguns objetivos no Paranaense, na Copa do Brasil, e [queremos] ascender novamente à Série A.

O Coritiba ainda não tem data para voltar aos gramados, mas os novos jogos do Campeonato Paranaense devem ser definidos em breve. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná na Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile