Futebol Internacional

Na Croácia, Marquinhos Paraíba se destaca e espera por um 2024 de evolução

Marquinhos Paraíba assinando o contrato com o Virovitica, da Croácia (Foto: Arquivo pessoal)

Brasileiro defende o Virovitica, clube da terceira divisão croata. Meia acabou se machucando em treino e voltou ao Brasil para recuperação

Marquinhos Paraíba assinando o contrato com o Virovitica, da Croácia (Foto: Arquivo pessoal)

Natural de Salgadinho, na Paraíba, Marquinhos Paraíba, que leva o nome do seu estado como seu “sobrenome” no futebol, foi cedo para o exterior. Cria das categorias de base do Treze, onde também se profissionalizou, o jovem meia, de 23 anos, acertou com o Virovitica, clube que disputa a terceira divisão da Croácia.

Se destacou nos primeiros jogos, até que uma lesão em treino o afastou do fim do primeiro turno. Apesar de estar perto do fim do tratamento, o campeonato para devido a condições climáticas e o retorno acabará sendo apenas no segundo turno, em março de 2024.

Marquinhos Paraíba se destacou em algumas rodadas, como na oitava contra o Dinamo Domašinec. O brasileiro fez o gol da sua equipe e esteve na seleção da rodada. Quase no fim da partida, entretanto, se machucou e teve que ser substituído. E na semana, quase recuperado, teve a infelicidade no treino sofrendo uma torção no tornozelo direito. Retornou ao Brasil nesta semana para passar férias e se recuperar.

– Tive um início de carreira muito bonito aqui na minha terra. Com o apoio da Agência Globesports, acertei minha transferência para a Croácia, onde defendo com todas as minhas forças o Virovitica. Fui muito bem recebido e cada vez mais adaptado para desempenhar bem meu futebol – comentou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:

– Agora retornei para a minha terra onde passarei férias e aproveitarei para seguir o trabalho de recuperação do problema médico que infelizmente acabei sofrendo em um dos treinamentos lá na Croácia. Vou voltar com toda a força do mundo para corresponder cada vez mais às expectativas e confiança depositadas em mim.

Antes de ir para o exterior, Marquinhos Paraíba teve passagens nas categorias sub-20 das equipes do Esporte de Patos, da Paraíba, e da Jaciobá, de Alagoas. Além disto, esteve no Treze na base e no profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo