Corinthians

Na espera por dois reforços, Corinthians traça uma meta para ter os dois à disposição da comissão técnica

Corinthians se aproxima de contratação do atacante espanhol Héctor Hernández. (Foto: Divulgação/Instagram/Grupo Desportivo Chaves)

Na espera pela confirmação de mais dois reforços, o Corinthians tem um foco para colocá-los à disposição da comissão técnica de Ramón Diaz.

Foto: Divulgação/Instagram/Grupo Desportivo Chaves

Na espera pela confirmação de mais dois reforços, o Corinthians tem um foco para colocá-los à disposição da comissão técnica de Ramón Diaz.

O Timão aguarda a chegada do volante venezuelano José Martinez e do centroavante espanhol Héctor Hernández nos próximos dias. Ambos ainda estão resolvendo pendências de mudanças.

A situação de Héctor é mais simples. Livre no mercado, o jogador depende apenas de questões pessoais para viajar. O centroavante está na Espanha e vinha mantendo a forma física monitorado por um profissional particular.

A última partida de Héctor foi em 10 de maio, quando atuou 45 minutos em jogo do Chaves contra o Famalicão, pelo Campeonato Português. O período de inatividade do jogador demanda maior atenção da comissão técnica do Corinthians, que entende que a maior urgência é para ter opções no meio de campo.

Por isso, a chegada de José Martínez é aguardada com mais expectativa no Corinthians. Com Alex Santana e Raniele, lesionados, Ramón Díaz deseja ter o meio-campista o quanto antes à disposição.

José Martínez vinha em atividade durante a pré-temporada do Philadelphia Union, dos Estados Unidos. O volante entrou em campo seis vezes no último mês, jogando 90 minutos em 13 de agosto. O time norte-americano informou que o jogador não será relacionado para a partida da equipe contra o Mazatlán, do México.

O caso de Martínez é semelhante ao de Talles Magno, que chegou ao clube e precisou de apenas um treino para estrear. É importante ressaltar que a dupla de reforços só poderá jogar pelo Timão no Campeonato Brasileiro neste primeiro momento. No duelo contra o Bragantino, pela Copa Sul-Americana, não é possível mais inscrevê-los.

O Corinthians deve desembolsar cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,9 milhões) para contratar Martínez em definitivo. No caso de Héctor, livre no mercado, o Timão não terá de pagar pelos direitos econômicos.

As chegadas de Martínez e Héctor ampliam para sete o número de contratações do Corinthians na janela do meio do ano. Anteriormente, chegaram ao clube Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles e Talles Magno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo