O Manchester United venceu o Southampton pela quarta rodada do Campeonato Inglês, neste sábado (27), no estádio Saint Mary’s, às 8h30 (horário de Brasília). Com gol de Bruno Fernandes na segunda etapa, os red devils conquistaram a segunda vitória seguida na competição. Após primeiro tempo morno, com Cristiano Ronaldo e o estreante Casemiro assistindo a partida do banco de reservas, o jogo melhorou na segunda etapa, com chances claras de gol para as duas equipes e a entrada em campo dos experientes jogadores.
Com a vitória, a equipe do United chega ao sexto lugar na tabela de classificação, após início no qual chegou a amargar a lanterna do campeonato.
A primeira chance do jogo ocorreu aos 10 minutos. Dentro da área, pelo lado direito, Dalot tentou cruzar, mas acabou finalizando pelo lado. O Southampton respondeu aos 12, com o cruzamento de Elyounoussi na linha de fundo pela direita, a bola passou pela defesa e o lateral-direito Walker-Peters cabeceou no susto para a defesa do goleiro De Gea.
Com maior posse de bola, o United tentava ter o domínio da partida. Em jogada trabalhada, muita pressão dos red devils com três chances em sequência. Aos 18 minutos. Dalot cruzou para Bruno Fernandes, o meia não conseguiu o cabeceio e a bola sobrou para Elanga finalizar de primeira, mas o goleiro Bazunu defendeu à queima roupa. No rebote, Elanga cruzou para Bruno chutar em cima da marcação. A bola ainda sobrou para Eriksen chegar finalizando, mas o holandês foi travado por Bella-Kotchap.
Tímido no duelo mesmo sob seus domínios, o Southampton resolveu sair para o jogo e, dessa forma, criar mais chances de gol. Com 29 minutos, no escanteio cobrado pela direita e o desvio na primeira trave, a bola sobrou para Bella-Kotchap, o zagueiro dominou e finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Armstrong avançou pela esquerda, cruzou rasteiro dentro da área e rapidamente Adams dominou, girou e finalizou, mas De Gea defendeu com tranquilidade.
O panorama da primeira etapa não mudou. Em jogo bem aberto, os dois times buscaram o ataque, porém, não conseguiram imprimir um domínio da partida e criaram poucas chances de balançar a rede adversária. Desse modo, o placar não se alterou no tempo inicial do jogo.
Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No começo do segundo tempo, ainda no terceiro minuto, Elanga achou McTominay livre dentro da área pelo lado direito, o volante buscou o canto da rede, mas o goleiro Bazunu espalmou em direção à linha de fundo. Buscando mais o ataque, o United abriu o placar aos nove minutos. Após triangulação pelo lado direito, Dalot cruzou na área para Bruno Fernandes, com um sem-pulo o português finalizou de chapa, sem chances para o goleiro dos Saints.
A primeira chance de perigo do Southampton ocorreu no minuto 20 do segundo tempo. Armstrong avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para área, Aribo cabeceou, o goleiro De Gea espalmou no reflexo para frente e, no rebote, Walker-Peters cabeceou por cima da meta.
Após iniciarem a partida no banco de reservas, Cristiano Ronaldo e Casemiro entraram em campo nos lugares de Sancho e Elanga, respectivamente. Em sua estreia, o volante brasileiro jogou pouco mais de 10 minutos. Mas quem chegou com perigo foi o time da casa. O zagueiro Bella-Kotchap avançou pela direita aos 39 minutos, saiu da marcação, entrou na área, no entanto, na hora de “tirar o 10”, finalizou pelo alto.
Precisando do gol para buscar o empate, o Southampton se lançou à frente. Já nos acréscimos, em um cruzamento pela esquerda de Stuart Armstrong, Walker-Peters escorou para o meio da área e Mara finalizou de bicicleta, mas a bola estourou na defesa. Dois minutos depois, dessa vez pela direita, novamente o atacante Mara finalizou com perigo, mas a bola passou por cima da meta do goleiro De Gea.
Após uma segunda etapa mais animada, o Manchester United conseguiu segurar o Southampton fora de casa e saiu do Saint Mary’s com a vitória pelo placar simples, graças ao gol do meia português Bruno Fernandes.