Campeonato Brasileiro

Na estreia de Lisca, Avaí vence o Atlético-MG na Ressacada

Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Nesse sábado (17), o Avaí derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 na Ressacada, com Bissoli marcando o gol da vitória azurra, de pênalti. A partida marcou a estreia de Lisca no comando técnico dos catarinenses, que agora ficam mais próximos de deixar a zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Avaí sobe à 17ª colocação, com 28 pontos, o mesmo número que tem o Coritiba, primeiro time fora do Z4. Já o Atlético-MG permanece na 7ª posição, com 40 pontos. O Leão da Ilha joga novamente no domingo (25), quando visita o São Paulo, enquanto o Galo volta a campo na quarta-feira (28), recebendo o Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, com muitas faltas e erros das duas equipes. A primeira boa chance foi dos visitantes aos 5 minutos, com Keno avançando com espaço pelo lado esquerdo e forçando Glédson a fazer boa defesa. O Avaí conseguiu ameaçar pela primeira vez aos 15, em cobrança de falta rasteira para a defesa de Éverson. O Atlético respondeu logo na sequência, em jogada que terminou em finalização para fora de Guga.

Os times não conseguiram criar muito nos minutos seguintes. O Galo voltou a ameaçar aos 41, quando Rafael Vaz evitou um gol com a cabeça. O Avaí ainda chegou pouco tempo depois, em jogada de Pottker pela direita, que terminou em chute fraco do atacante, encerrando a primeira etapa sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou mais agitado. Aos 5 minutos, Jean Pyerre teve cobrança de falta em boa posição, que foi bloqueada por Nathan Silva, utilizando o braço dentro da grande área, causando pênalti para os mandantes. Na cobrança, Bissoli bateu forte para abrir o placar e fazer o seu 13º gol na competição. O Avaí continuou atacando, e quase ampliou aos 15, em chute forte de Jean Pyerre que passou à esquerda do gol de Éverson, e aos 21, em cabeçada de Raniele.

O Galo começou a controlar as ações da partida na sequência, mas não conseguiu gerar perigo ao gol de Glédson. Com as alterações mais defensivas de Lisca, o Atlético-MG só conseguiu ameaçar por meio de bolas levantadas na área, sem obrigar o goleiro a fazer nenhuma defesa difícil para garantir a vitória avaiana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo