Corinthians

Na final do Paulistão, Pedrinho reflete sobre o bom momento e a partida: ‘Nada se resolve agora’

(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Pedro Henrique de Assis, popularmente conhecido como Pedrinho, possui 18 anos e um talento indiscutível dentre as pessoas que acompanham o sub-20 do Corinthians, categoria que o jogador atua. Na última quinta-feira (27), os garotos da base corintiana se classificaram para a final do Paulistão, batendo o São Paulo na semifinal por 5 a 3 no agregado, com participação fundamental do meia, que anotou uma assistência no jogo da ida (19).

Pedrinho chegou ao time alvinegro no sub-11, passando por todas as categorias possíveis e sendo destaque em todas elas. Em meio à semana da final, com o jogo de ida já nesta sexta-feira (4), contra o Santos, na Arena Barueri, às 20h, o atleta parece não sentir o peso da pressão. Ele, que já chegou a treinar com os profissionais, diz esperar com muita ansiedade o momento em que vai realizar o sonho de estrear profissionalmente: “Treinar com os ídolos é uma coisa que não tem como explicar. Você vê eles na televisão, jogando no estádio lotado e fazendo coisas que, querendo ou não, queremos reproduzir e então ter a oportunidade de treinar com eles acaba alimentando ainda mais o sonho de jogar ao lado deles. Se o trabalho continuar sendo bem feito aqui na base, sei que terei as oportunidades.”

Um dos destaques das quartas de final e da semifinal da competição, contra Ferroviária e São Paulo, respectivamente, o garoto ressalta a importância de sair com a vantagem neste primeiro jogo da decisão: “Estamos numa expectativa muito boa para essa final, o grupo está trabalhando forte essa semana e sabemos que é uma final muito difícil. Nada se resolve nesse primeiro jogo de sexta, mas sair com a vantagem do jogo em casa é fundamental. Temos que fazer o dever e saber jogar na Vila, independentemente do resultado.”

Assim que se encerrar o Campeonato Paulista, a equipe iniciará os preparativos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, disputada todos os anos, em janeiro. O campeonato reúne times de base de todo o Brasil e é reconhecido por ser a grande vitrine dos atletas que sonham se tornarem atletas profissionais.

“A Copinha é a competição com mais visibilidade e a mais importante da base onde está todo mundo olhando e todos os jogadores querem jogar. Não vejo a hora de ter uma oportunidade de estar em um jogo do profissional e sei que isso passa sobre ir bem dentro da competição”, disse Pedrinho sobre a competição.

O jogo de volta da final do Paulistão Sub-20 será no dia 12 de novembro, na Vila Belmiro, às 17h. O público poderá acompanhar a partida no Youtube, nos canais da Estádio TNT Sports e da Elevensports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo