Se a missão da Cabofriense já é difícil, tende a piorar no retorno ao futebol. Na lanterna do Campeonato Carioca, o Tricolor Praiano rescindiu contrato com nove jogadores. Os atletas que deixaram o clube foram: o goleiro Pedro Campanelli, os zagueiros Gerson Galdino e Anderson Penna, o volante Magno, os laterais Guilherme, Marlon e Ronan, e os meias Felipe Adão e Rafael Pernão.
Dos jogadores que deixaram o clube, Guilherme esteve presente em todos os nove jogos da equipe no Campeonato Carioca. Magno perdeu apenas uma partida e entrou em campo em oito oportunidades. Rafael Pernão jogou seis vezes, Felipe Adão três, Anderson Pena duas e Gerson Galdino uma. Pedro Campanelli, Marlon e Ronan sequer jogaram.
A situação da Cabofriense é complicada, pois a equipe tem apenas três pontos na classificação geral, com uma vitória em cima do Vasco, e ocupa a lanterna do Campeonato Carioca, o que obrigaria o Tricolor Praiano a jogar a Seletiva em 2021, fase que o clube teve que passar em duas oportunidades, 2017 e 2018.
Na volta do futebol, a Cabofriense vai encarar o Botafogo. Uma derrota pode selar a ida do clube para a Seletiva do ano que vem, em caso de empate do Resende diante do Madureira.