Uma das grandes sensações do Campeonato Brasileiro de 2024 foi o atacante congolês do Criciúma, Yannick Bolasie. Embora o time catarinense tenha sido rebaixado para Segunda Divisão, ele se destacou pela irreverência, grandes atuações e, por isso, despertou o interesse de vários times, inclusive do Grêmio. Nesta terça-feira (11/12), o jogador fez uma postagem nas redes sociais se despedindo do Tricolor Carvoeiro.
+Grêmio negocia a volta de Felipão
Bolasie foi mais uma das contratações que mostraram como o futebol brasileiro expandiu a própria marca. Com atletas vindos de vários países, o Brasileirão se mostrou uma vitrine para aqueles que querem voltar à grande forma. Já tinha sido o caso de Dimitri Payet, no Vasco da Gama, e Memphis Depay, no Corinthians, como também foi do congolês.
Ele chegou em março, atuou por 36 partidas, marcou 8 gols e deu 4 assistências. As atuações que mais marcaram foram duas contra o Vasco. A primeira, na goleada por 4 a 0, em São Januário, quando marcou uma vez e deu duas assistências. No returno, balançou as redes duas vezes para impedir uma derrota no Heriberto Hulse.
Com o vínculo com a equipe de Santa Catarina se encerrando ao fim do Campeonato Brasileiro, Yannick Bolasie está na mira de vários times brasileiros. Grêmio, Vitória, Ceará, Sport e Novorizontino são alguns deles que demonstraram interesse. Diante disso, ele deve definir onde irá atuar em 2025.
Nesta terça-feira (11/12), o atacante fez uma publicação no “X” na qual agradecia pelos momentos que viveu jogando pelo time carvoeiro: “O Criciúma me deu um novo sopro de vida”.
Leia a publicação na íntegra
“Tenho pensado desde que joguei meu último jogo como posso colocar 9 meses de amor e pura alegria em um post, mas vou tentar…
Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real.
É um clube e uma cidade com verdadeiras energias familiares, ótimas pessoas e os melhores torcedores.
Palavras nunca serão suficientes mas quero agradecer ao clube e a todos os torcedores pelo carinho que me demonstraram desde que cheguei, a cidade me abraçou como se eu fosse um deles e na verdade sou agora e sempre serei, Criciúma está no meu coração e na minha alma, para sempre um Carvoeiro.
Nessa temporada vivemos muitos momentos ótimos juntos, na vida procuro sempre olhar o lado positivo… tivemos muitos altos e baixos mas todos permanecemos fortes juntos.
Vim como jogador de futebol, saio como torcedor do Criciúma para sempre
Obrigada sempre. TMJ”.