O Pinheiros venceu o Caxias do Sul por 89 x 82, na prorrogação, no Ginásio Henrique Villaboim, e segue tentando terminar o NBB em quinto lugar, posição que pertence atualmente a seu rival, Paulistano CORPe. O Caxias do Sul briga com o Oscar São José a décima primeira colocação final da competição.
1° tempo
O primeiro quarto muito equilibrado, mas foi disputado com muitos erros técnicos. Pinheiros levou uma ligeira vantagem para o período seguinte, 20 x 18.
O Caxias do Sul voltou para o segundo quarto de forma dominante e melhorando a marcação virou o jogo. 38 x 32 foi o placar ao término do primeiro tempo.
2° tempo
A partida se manteve equilibrada no terceiro quarto, mas o Caxias do Sul evitou que o Pinheiros tivesse uma reação e abrir uma corrida pra reverter o cenário do jogo. 54 x 51 mostrou o marcador ao final do período.
No último quarto as equipes protagonizaram o seu melhor nível técnico e mesmo sem fazer um grande jogo, o Pinheiros melhorou e evitou a vitória adversária. 73 x 73 e o duelo foi para a prorrogação.
Prorrogação
O time paulista teve bom aproveitamento nas bolas de três e soube controlar o tempo extra pra ganhar o jogo. O time visitante já tinha perdido Humberto no tempo normal pelo limite de faltas e com a saída de Mathias na prorrogação pelo mesmo motivo, a situação ficou complicada e assim a equipe não conseguiu segurar a liderança no placar. 89 x 82 foi o placar final.
Destaques do jogo
Pinheiros: Munford (22 pontos / oito rebotes) e Ruivo (15 pontos / sete assistências).
Caxias do Sul: Mathias (12 pontos / 10 rebotes) e Pedro (16 pontos / cinco assistências).
Outro Resultado
Flamengo 84 x 70 Paulistano CORPe
Tabela do NBB
https://lnb.com.br/nbb/classificacao/