Campeonato Brasileiro - Série B

Na reestreia de Lucas Leiva, Grêmio vence a Ponte Preta pela Série B

Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde deste sábado (23), Grêmio e Ponte Preta se enfrentaram pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando na Arena com mais de 40 mil pessoas, e contando com a reestreia de Lucas Leiva, o Tricolor conseguiu o triunfo por 2 a 1. Diego Souza, de bicicleta, e Campaz marcaram para os gaúchos, enquanto Wallisson descontou para os paulistas.

Com a vitória, o Grêmio sobe na tabela de classificação. O Tricolor conseguiu assumir a vice-liderança da Série B, aproveitando as derrotas de Bahia e Vasco da Gama. Na próxima rodada, agora, a equipe comandada por Roger Machado visita a Chapecoense, na Arena Condá, na próxima terça-feira (26).

Já a Ponte Preta, por sua vez, segue preocupada com a zona de rebaixamento em virtude da derrota para o Grêmio. Com o placar negativo, a Macaca se encontra na 14ª colocação e, em casos de vitórias de CSA, Ituano e Operário, pode acabar entrando no Z4. Para tentar se recuperar, na próxima rodada, o time paulista tem um confronto direto justamente diante dos paranaenses, no Moisés Lucarelli, no sábado (30).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de domínio do Grêmio

Com a possibilidade de ficar cada vez mais seguro na Série B, o Grêmio iniciou o jogo propondo a partida. No início estava tendo dificuldade para passar da defesa da Ponte, que marcava em cima, mas Villasanti consegue um lançamento para Diego Souza finalizar com uma bicicleta, abrindo o placar. No meio do primeiro tempo, Villasanti faz outro lançamento, dessa vez para Ferreira, que finaliza na trave, mas Campaz aumenta a diferença no rebote.

Segundo tempo de pressão e reestreia

Já no segundo tempo, foi a Ponte Preta quem comandou. Principalmente na bola aérea, onde Wallisson marcou. Com isso, começou a crescer no jogo, ao ponto de conseguir uma falha de Rodrigues. Fessin só não marcou nesse lance, pois Villasanti conseguiu cortar o chute. Já na reta final, a torcida do Grêmio comemorou a reestreia do volante Lucas Leiva, que retornou ao clube após 16 anos. No entanto, nem mesmo ele ajudou o time gaúcho a sair da pressão, que, só não resultou em empate, graças a boa defesa de Gabriel Grando nos minutos finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo