17 anos depois o Athletico disputou uma final de Copa Libertadores, mas foi derrotado novamente. Na tarde deste sábado (29), jogando no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e ficou com o vice-campeonato da competição. Assim como em 2005, o Athletico perdeu para uma equipe brasileira, já que 17 anos atrás foi derrotado pelo São Paulo.
O artilheiro da partida foi o atacante Gabigol, que marcou o gol do título aos 48’ da etapa inicial, entretanto, minutos antes o zagueiro do Athletico, Pedro Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Outra coincidência da edição de 2005 foi a presença de Fernandinho, naquela ocasião era uma revelação do Furacão e neste ano retornou para o clube paranaense depois de 17 anos jogando na Europa.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Nesta edição da Libertadores o Athletico chegou até a final depois de eliminar Libertad (PAR), Estudiantes (ARG) e Palmeiras nas fases eliminatórias. Ao todo, durante os 13 jogos da competição, o Furacão venceu seis jogos, empatou quatro e teve três derrotas.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)