Atlético-MG
Na volta ao Mineirão, Atlético busca classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro
— Continua depois da publicidade —
Após o reencontro com o Independência no domingo (26), o Atlético terá agora o reencontro com o Mineirão. O clube definiu o gigante da pampulha como casa para, no mínimo, os próximos 10 jogos como mandante. O jogo desta quarta, contra o Patrocinense, vale vaga na próxima fase do Mineiro.
SITUAÇÃO PARA A ÚLTIMA RODADA
O Atlético é o atual 4° colocado do campeonato, com 19 pontos. Quatro pontos atrás do líder Tombense, três atrás do vice-líder América, um atrás da 3° colocada Caldense e 2 a frente do rival Cruzeiro. Com esse cenário, são essas as possibilidades do alvinegro na última rodada:
Se vencer: Se classifica e depende dos resultados dos outros jogos para determinar a posição. Para terminar em 3°, precisa torcer para a vitória do rival Cruzeiro sobre a Caldense. Para terminar em 2°, precisa torcer para a derrota da Caldense e também a derrota do América – ultrapassaria o Coelho por conta do saldo de gols.
Se empatar: Torce para o Cruzeiro não vencer. Caso a raposa vença, ambos terão a mesma pontuação, mas o Cruzeiro ultrapassaria o Atlético por conta do número de vitórias. Caso o Cruzeiro não vença, se classifica em 4° lugar.
Se perder: Torce para o Cruzeiro não vencer. Caso a raposa vença, ultrapassa o Atlético.
KENO REGULARIZADO E ARANA DE VOLTA
Uma das grandes contratações do Atlético para a temporada, o atacante Keno teve seu nome publicado no BID e poderá estrear com a camisa do Galo contra o Patrocinense.
Keno se destacou no Palmeiras e foi vendido ao Pyramids-EGT. Ele estava emprestado ao Al-Jazira e custou cerca de 11 milhões de reais ao Atlético.
Outro reforço que Sampaoli ganha é a volta do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que não pode atuar contra o América por estar cumprindo suspensão.
TORCEDORES “PRESENTES”
Inspirado no que ocorreu no futebol europeu, o Atlético lançou os bonecos de papelão com os rostos dos torcedores para serem colocados na arquibancada. O clube conseguiu quase 2 mil adesões e um receita de 92 mil reais.
Curiosamento, não só torcedores adquiriram um lugar na arquibancada. O zagueiro Gabriel e o volante Gustavo Blanco, que estão lesionados, também aderiram a campanha e vão ter seus rostos na torcida.
HISTÓRICO CONTRA O PATROCINENSE
Na história, são 8 confrontos entre as duas equipes. O Atlético leva a vantagem com cinco vitórias, o Patrocinense venceu apenas uma vez e também ocorreram dois empates.
A última partida entre os clubes, aconteceu também pelo Campeonato Mineiro, no ano passado, em Patrocínio. O Galo venceu por 1 a 0 com gol de Alerrandro no último lance da partida.