Seleção Brasileira

Na volta de Marta, Brasil vence o Japão na estreia da She Believes Cup

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil venceu o Japão por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16), na estreia da She Believes Cup, em Orlando. Debinha, após passe de Marta, fez o gol no segundo tempo. A Seleção não fez um bom primeiro tempo, sofreu pressão das japonesas, mas soube segurar. Já na segunda etapa, o Brasil melhorou, mas não conseguiu furar o bloqueio japonês.

Confira o lance a lance de Japão x Brasil!

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou equilibrado, mas sem muitas chances de gol. O primeiro lance de perigo foi do Japão. Aos 11, Sugita recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Miyake bater de primeira, mas a japonesa foi travada pela marcação brasileira. O Brasil respondeu um minuto depois. Bia Zaneratto fez o corte no campo de defesa, tocou para Debinha, recebeu de volta na área, mas ficou com pouco ângulo e chutou para fora.

O tempo passava e o jogo ficou mais escasso de chances. O Brasil conseguiu chegar aos 20, quando Geisy invadiu a área, driblou a goleira, mas tocou fraco. A zaga japonesa tirou. A partir daí, o Japão tomou conta do jogo. Com 36, Sugita entrou na área pela esquerda e tentou o chute cruzado. A bola desviou em Bruninha e se ofereceu para Shimizu diante da goleira Lorena, mas a japonesa chutou para fora.

Nos minutos finais, o Brasil tentava chegar, mas esbarrava na forte marcação japonesa, que apostava na velocidade de suas atacantes. Apesar das tentativas, o primeiro tempo acabou sem mais chances de gol.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Brasil começou em cima do Japão. Com quatro minutos, Debinha recebeu ótimo passe de Bia Zaneratto, entrou na área mas foi travada por Minami na hora do chute. A pressão continuou. Três minutos depois,  Nycole recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou cruzado, mas Tanaka espalmou no canto direito para escanteio. Na cobrança, Kerolin desviou e a goleira encaixou.

Porém, o ímpeto do Brasil diminuiu e as chances de gol ‘rarearam’. Aos 22, a técnica Pia Sundhage promoveu a entrada de Marta, que voltou a Seleção depois de quase 11 meses afastada por conta de uma lesão no joelho. E no primeiro lance, ela fez a diferença. Aos 26, a camisa 10 recebeu, driblou a zagueira e tocou para Debinha marcar.

Os minutos finais foram de pressão do Japão. Aos 36, Hamano recebeu na entrada da área pela direita e chutou forte, mas a bola bateu no travessão, quicou em frente da linha do gol e ficou com a defesa do Brasil. No entanto, o Brasil soube se defender e acabou vencendo na estreia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo