Atlético-MG

Em reencontro ‘muito especial’, Nacho espera jogo aberto contra o River Plate

O Atlético venceu o Juventude no fim de semana e assumiu o topo da tabela do Brasileiro, mas o foco agora já é a partida contra o River Plate, pela Libertadores. Ídolo do clube argentino, o meia Nacho Fernandez falou sobre o que espera para o duelo e como ele se sente ao encarar a ex-equipe.

— Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental. Depois de ter vivido muitas coisas especiais, boas e ruins. Sempre vou estar agradecido ao clube, por tudo que me deram e a possibilidade de vir até aqui (no Atlético). Hoje jogo pelo Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase.

Sobre o que esperar da partida, o jogador, que conhece bem a forma do River jogar, afirmou: “Creio que vai ser um jogo mais aberto. River propõe sempre buscar o resultado. E na busca por resultados, deixam espaços e isso é o que temos que aproveitar, sermos inteligentes”.

Questionado sobre o estilo de jogo do Atlético, que até nos portais argentinos foi falado que a equipe ficou devendo nas oitavas ao avançar contra o Boca, Nacho disse que partidas de Libertadores são assim, muitas vezes não são bons jogos, mas é importante saber jogá-las para sair com a classificação, assim como foi contra o Boca.

Vamos tratar de corrigir os erros e tratar de jogar muito melhor nesta fase – afirmou Nacho

Nacho passou por momentos difíceis nas últimas semanas, contraindo covid-19 e depois se lesionando levemente. Perguntado se ainda não está 100% após os ocorridos, o argentino disse que hoje se sente cansado, mas que estará bem para o duelo de quarta. Ele ainda confirmou que não estava 100% quando encarou o Boca.

O ‘El Cérebro’, como é conhecido, é um dos grandes ídolos recentes do River Plate, onde foi multicampeão, inclusive marcando gol na final histórica contra o Boca Juniors. Ele volta ao Monumental, antiga casa, agora como adversário nessa quarta (11), às 21h30, vestindo a camisa do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo