Futebol Amazonense

Nacional anuncia Welington Fajardo para o comando do clube

Nacional
Fotos: Ágatha Sena/ASCOM Nacional FC

O Nacional Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (6) a volta de Welington Fajardo para comandar o clube na temporada de 2023, quando o Leão vai disputar o Barezão e a Série B do Brasileirão.

Fajardo tem 61 anos, é Mineiro e retorna ao estado após conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e o título Amazonense pelo Manaus FC, em 2019. Em 2020, Fajardo foi campeão do Primeiro Turno do Amazonense, e logo após o torneio foi cancelado pela Federação Amazonense de Futebol, por conta da pandemia de Covid-19. Ele comandou a URT (MG) em 2021 e, esse ano, concluiu a Licença A da CBF Academy.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o novo treinador do Naça, é uma grande honra comandar o clube e espera fazer uma grande temporada no ano que vem.

– Estou muito honrado de fechar com o Nacional. Sou de 1961, então, ainda na minha adolescência, comecei a me identificar com o clube, lá nos anos 70 e 80. Estar aqui, como técnico, é a realização de um sonho, quantas vezes no meu campeonato de botão, eu tinha o Nacional de Manaus, com os demais tradicionais do estado. Hoje, muitos anos depois, sabendo de toda a história do Nacional, do clube multicampeão que sempre foi e nós estamos agora, aqui para tentar virar a página desses alguns anos que o clube não consegue o título estadual. Um clube que sempre ganhou muito e vamos humildemente trabalhar no dia a dia para tentar reverter essa situação – ressaltou Fajardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo