Campeonato Brasileiro - Série D

Nacional termina primeira fase da Série D com apenas duas derrotas em 14 jogos; confira a boa campanha

Nacional (Foto: John Lennon / Nacional FC)

Leão terminou como líder isolado no grupo 1. Foram 14 jogos disputados e 30 pontos somados

(Foto: John Lennon / Nacional FC)

O Nacional fez uma grande campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D de 2023, mudando os números que fez em anos anteriores na competição. O Leão terminou como líder isolado no grupo 1.

Foram 14 jogos disputados e 30 pontos somados. 9 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de números muito bons. O Nacional marcou 22 gols e sofreu apenas sete, tendo o melhor ataque e defesa do grupo. Na última rodada, venceu o Humaitá, fora de casa, por 2×0, fechando a primeira fase com mais uma vitória.

O Naça, quando participava da Série D, vinha fazendo uma campanha ruim, e muitas vezes nem avançava da primeira fase, mas em 2023 deslanchou e cresceu bastante na competição. A liderança e a postura nos jogos, mostra uma evolução.

Assim, como o Princesa do Solimões também mostrou. O Tubarão do Norte é o outro clube amazonense que conquistou a vaga na próxima fase da quarta divisão do brasileiro. Agora, temos dois representantes do Amazonas buscando uma vaga na Série C de 2024.

Na segunda fase, o Nacional enfrentará o Parnahyba no mata-mata. Na ida joga fora de casa e decide a volta em casa, já que teve uma dar melhores campanhas gerais da primeira fase. A CBF vai definir datas e horários nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo