Mais Esportes

Nadador olímpico rouba cena em abertura do maior evento de vela da América Latina

Gonche pula (Luhan Grolla)

Atleta olímpico pula de barco Phytoervas e nada em Ilhabela (SP)

A abertura do Campeonato Brasileiro de Oceano e da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi marcada pela participação especial do atleta olímpico Matheus Gonche.

O nadador do Sesi-SP foi convidado pela equipe do Phytoervas, comandada por Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni, para pular do barco durante o desfile de abertura no Píer da Vila de Ilhabela.

Matheus Gonche, que representou o Brasil em Tóquio 2020 nos 100 m borboleta, nadou no Canal de São Sebastião, recebendo muitos aplausos do público.

A ação foi inspirada em regatas internacionais como a The Ocean Race e foi organizada pela agência On Board Sports junto com a equipe do Phytoervas e a Galápagos Capital, co-patrocinadora da equipe.

”Foi uma experiência única saltar no barco da Phytoervas! Sentir a energia da competição, eu gosto disso. Deu para ver como eles se empenham na modalidade e todas as dificuldades. Fiquei ansioso em saber o momento certo de pular”.

”Aí depois estou no meu ambiente, foi sensacional”, disse Matheus Gonche, que nadou por vários metros no Canal de São Sebastião.

”Foi legal ter um atleta olímpico de outra modalidade a bordo dando boas-vindas. Sempre criamos coisas novas e diferentes na Semana de Vela e isso gera muitas imagens e comentários. Agora é buscar mais um título para o Phytoervas nesta temporada”, explicou Marcelo Bellotti.

O Phytoervas, veleiro da classe ORC, está pronto para competir na temporada de 2024 com uma equipe forte, composta por Alexandre Wissenbach, Patrick Woodyatt, Juan de la Fuente, Linneu Sales, Douglas Said, Gui Vest, Luca Bruggioni, Herculano Frazão e Klaus Gonçalves.

O time, que tem um histórico de sucesso com a medalha de bronze geral da classe ORC e o título de campeão da Super 40 no ano passado, já venceu o Ubatuba Sailing Festival e a Regata VelaShow, além de ficar no pódio da Copa Mitsubishi em 2024.

A primeira regata oficial da temporada é a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, com mais de 50 milhas náuticas.

Phytoervas (Luhan Grolla)
Phytoervas (Luhan Grolla)




Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo