Futebol Feminino

Nádima Skeff terá semana de cursos no BFEXPO 2022: ‘Uma eterna estudante do futebol’

Foto: Arquivo Pessoal

Nádima Skeff tem uma longa carreira no futebol. Como jogadora, por 14 anos defendeu clubes no Brasil e no exterior, além de seleções de base. Fora dos gramados, desde 2013 ocupa cargos em comissões técnicas e em 2021 foi contratada como treinadora do time feminino do América-MG, onde permaneceu até agosto deste ano após o encerramento da participação do clube no Brasileirão Feminino A2.

Em paralelo às vivências no campo, Nádima construiu uma vasto currículo acadêmico com dois mestrados nos EUA, além das licenças B (CBF Academy) e C (UEFA). Após sair do América, a treinadora definiu seus passos a curto prazo: estudar e buscar novos aprendizados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu acredito fielmente na ideia de ser uma eterna estudante do jogo e de tudo que engloba o futebol, onde tudo pode e deve ser aprimorado. Porém, durante minha temporada no América FC, acredito que aspectos como gestão de crises, gestão de pessoas e criação de ambientes autônomos e criativos são pontos cruciais e fundamentais no futebol e que sempre são bons de aprimorar — disse Nádima.

Neste intuito, a primeira parada será no Brasil Futebol Expo 2022, o maior congresso de futebol da América Latina, que acontece em São Paulo entre os dias 05 e 08 de setembro.

— É um ambiente de muita troca, de muita discussão e reflexão. Alguns cursos os quais escolhi são mais específicos da minha função, porém escolhi outros que não são diretamente da função, mas têm impactos diretos no trabalho da treinadora. Eu busco e espero que seja uma semana muito produtiva em aspectos técnicos e interpessoais — avaliou.

Com reconhecidas habilidades no trato e gestão de pessoas, Nádima afinou relações com o treinador Vagner Mancini no período em que estiveram juntos no América. Um reflexo da parceria entre ambos está na expectativa da técnica por prestigiar o curso “Estratégias de jogo: Diretrizes do futebol mundial”, onde Mancini será um dos ministrantes:

— Dentro da sua vasta experiência, o treinador Vagner Mancini será um dos palestrantes que eu estou ansiosa para ver e ouvir. Durante o período no América, eu tive uma abertura e proximidade com a comissão do masculino e o professor Mancini foi uma das pessoas que esteve disponível para conversas e trocas e será uma honra estar presente na sua palestra — finalizou Nádima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo