Futebol Internacional

Nagelsmann comemora acerto com João Cancelo e destaca força ofensiva

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O Bayern de Munique confirmou, nesta terça-feira (31), o acerto por empréstimo com o lateral português João Cancelo, que estava no Manchester City desde a temporada 2019/20. A chegada do jogador de 28 anos é importante para a equipe e foi celebrada pelo técnico Julian Nagelsmann. O treinador do Bayern de Munique destacou que o português poderá ser muito últil em sua equipe neste momento da temporada.

— Depois do jogo com o Frankfurt, o Salihamidzic (diretor de futebol do Bayern) me disse que tinha chance de acertar com o João Cancelo, então fiquei muito feliz. Disse a ele: “vamos nessa”. Sendo honesto, eu não conversei com ele (Cancelo) antes, mas sempre falávamos sobre as qualidades que ele tem com a equipe de scout. Sempre tivemos a certeza de que seria um reforço muito útil para a nossa equipe — afirmou Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Bayern de Munique terá a possibilidade de contratar João Cancelo em definitivo e, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o contrato do jogador português tem uma cláusula de opção de compra no valor de valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 387 milhões). Para permanecer com João Cancelo visando a próxima temporada, o Bayern de Munique terá que pagar este valor ao Manchester City. Para Nagelsmann, o jogador português traz uma característica diferente à sua equipe.

— O João Cancelo é um jogador que pode atuar em diferentes posições. Um lateral muito forte ofensivamente e sabemos que tem preferência por jogar na direita, mas também joga na esquerda sem problemas. Acho que no Manchester City até jogou um pouco mais na esquerda. Joga muito bem por dentro e tem um cruzamento muito bom para a segunda trave. Nós jogamos contra muitos adversários defensivos e essa dinâmica ofensiva que ele tem vai ajudar. É um pouco diferente dos jogadores que temos hoje no time — finalizou Julian Nagelsmann.

O Bayern de Munique volta a campo na próxima quarta-feira (01), quando vai enfrentar o Mainz 05, fora de casa, pela Copa da Alemanha. Existe a possibilidade de João Cancelo já estar disponível para este jogo, mas por enquanto o Bayern não se pronunciou oficialmente. Além das competições nacionais, João Cancelo também vai disputar a Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. A equipe alemã está nas oitavas de final aonde vai enfrentar o Paris Saint-Germain.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo