Futebol Internacional

Nagelsmann confirma que Mané está próximo de retorno ao Bayern de Munique

Foto: JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

O último jogo do atacante Sadio Mané pelo Bayern de Munique aconteceu no dia 08 de novembro, durante a vitória por 6 a 1 sobre o Werder Bremen, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Nesta partida, o atacante senegalês atuou durante apenas 20 minutos e deixou o campo de jogo devido a uma inflamação óssea. Agora Mané está cada vez mais perto de um retorno e deve treinar de maneira mais intensa no domingo (19), de acordo com o técnico Julian Nagelsmann.

— Sim, o Mané vai se juntar ao treinamento no domingo. Em geral, a reabilitação é estruturada de tal maneira que já existe uma carga completa. Então, teoricamente, depois de uma semana de treino com a equipe ele já pode voltar a jogar no que diz respeito à sua condição física. Claro que ainda tem a questão técnica para enfrentar situações e isso pode demorar um pouco. Não sei exatamente o tempo — disse Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, Sadio Mané já está descartado para este sábado (18), quando o Bayern de Munique visita o Borussia Monchengladbach, às 11h30 (de Brasília), pelo Campeonato Alemão. A expectativa, no entanto, é de que o atacante possa reaparecer na relação de jogadores do técnico Julian Nagelsmann no final do mês.

O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão neste momento com 43 pontos, apenas um a mais do que o Union Berlin, que está na segunda colocação. A volta de Mané, portanto, poderia acontecer justamente no confronto direto entre as equipes, que está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), em Munique.

Desde que chegou ao clube alemão, Sadio Mané disputou 23 partidas, marcou 11 gols e ainda contribuiu com quatro assistência. O rendimento havia colocado o atleta como um dos mais importantes na equipe do técnico Julian Nagelsmann. Por conta da lesão, Mané também ficou fora da disputa da Copa do Mundo do Qatar, aonde defenderia a seleção de Senegal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo