Futebol Internacional

Nagelsmann também está na mira do Paris Saint-Germain, diz jornalista

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Desde a sua demissão do comando técnico do Bayern de Munique, o alemão Julian Nagelsmann tem despontado como um dos treinadores mais cobiçados no mercado europeu. Apontado como alvo dos ingleses Chelsea a Tottenham, Nagelsmann agora também vem despertando o interesse do Paris Saint-Germain, que não deve manter o francês Christophe Galtier para a próxima temporada.

De acordo com as informações publicadas pelo jornalista alemão Hadrien Grenier, a diretoria do PSG já fez o primeiro contato com os representantes de Nagelsmann. A ideia é apresentar ao treinador um projeto forte e consolidado com o principal objetivo de conquistar a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aliás, a participação na competição continental é o grande trunfo do PSG para superar possíveis concorrentes. Tanto Tottenham quanto Chelsea não estão garantidos na competição continental para a próxima temporada. Se ambos ficarem fora, Nagelsmann poderá optar pelo projeto dos franceses, que devem se garantir na competição continental pela classificação no Campeonato Francês.

Com 35 anos, Julian Nagelsmann é considerado um dos principais treinadores da nova geração do futebol europeu e chegou ao Bayern de Munique depois de ter feito excelente trabalho no RB Leipzig. Ao todo foram dois anos no clube da capitão alemã, mas a diretoria optou por sua saída para a contratação de Thomas Tuchel, ex-treinador do Chelsea. Foram dois títulos da Supercopa da Alemanha e um da Bundesliga.

Julian Nagelsmann jamais trabalhou fora do futebol alemão e, além de RB Leipzig e Bayern de Munique, também comandou o elenco profissional do Hoffenheim. Depois das tentativas recentes com Thomas Tuchel (que chegou à decisão da Liga dos Campeões), Maurício Pochettino e Christophe Galtier, o PSG está pronto para uma nova mudança do comando técnico. O grande objetivo segue sendo conquistar a principal competição de clubes do futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo