Na noite deste domingo (22), o Corinthians enfrentou o América-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo terminou empatado em 1×1, o América-MG abriu o placar com gol de Benítez, aos 37 minutos da primeira etapa, e Giuliano deixou tudo igual no último lance do jogo.
Em entrevista coletiva após o final da partida, o técnico Mano Menezes analisou a partida contra o América-MG.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
“Não aproveitamos o início que tivemos, onde conseguimos retomar a bola na frente, onde criamos as primeiras oportunidades, e depois nos desorganizamos como uma equipe taticamente, na ânsia de querer fazer esse gol, nos projetamos com jogadores que não eram para se projetar tão a frente, tomamos 5 contra ataques, e num deles tomamos o gol” – Mano Menezes sobre partida contra o América-MG
“A nossa equipe é técnica, ela tem jogadores técnicos, e tem que se impor tecnicamente, não é uma equipe de tanta briga pela bola, a bola precisa estar com o time mais tempo, e nós estamos trabalhando isso. Eu quero que a equipe seja mais estável em campo.” – Mano Menezes sobre evolução do time.
“Eu já dirigi um grande número de jogadores estrangeiros recém chegados no futebol brasileiro. É normal uma dificuldade no adaptação, nosso trabalho é diferente, nossa frequência de jogos é mais intensa, e nós estamos trabalhando para ambientar ele o mais rápido possível.” – Mano Menezes quando perguntado sobre Matías Rojas.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), diante do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o Timão precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento.