Copa do Mundo - Qatar 2022

“Não sei por que fui eleito o melhor” De Bruyne lamenta atuação da Bélgica

Photo by Julian Finney/Getty Images
Photo by Julian Finney/Getty Images

Bélgica e Canadá se enfrentaram nesta quarta-feira (23) em partida válida pelo grupo F da Copa do Mundo do Qatar, o confronto terminou com um placar magro de 1 a 0 para os belgas, que mostraram um futebol aquém do que se esperava de uma das seleções mais aguardadas desse Mundial. Ainda assim conseguiram emplacar Kevin De Bruyne como o melhor em campo.

Apesar disso, a grata surpresa foi o bom futebol mostrado pelo Canadá, que retorna a uma Copa do Mundo após 36 anos assistindo o torneio pelo sofá. O grande desejo dos canadaneses para esse ano é, além de se classificar para a fase final da competição, marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo, tendo em vista que em 1986 foi eliminado sem sequer balançar as redes.

Oportunidades não faltaram no jogo contra a Bélgica, mas a pontaria foi o grande problema para os canadenses. Coube aos belgas, após Batshuayi abrir o placar, segurar o resultado e apostar nos contra-ataques, bem diferente do que o treinador Roberto Martínez havia planejado para a estreia da seleção dos Flandres na Copa do Mundo.

Kevin De Bruyne, estrela da constelação belga que está no Qatar não ficou nenhum pouco satisfeito pelo desempenho mostrado em campo, e cobrou mais energia dos companheiros para os próximos dois confrontos da Bélgica no Mundial, contra o Marrocos e a Croácia. O jogador ficou inconformado com o prêmio de melhor jogador da partida.

Eu não fiz uma boa partida, não sei por que fui eleito o melhor, acho que foi pelo meu nome. Não fizemos um grande jogo, especialmente no primeiro tempo. Não achamos nenhuma solução. Mérito do Canadá, não conseguimos passar pela pressão deles. Não fizemos um grande jogo, eu inclusive, mas achamos uma forma de vencer”, alfinetou o astro do Manchester City.

Agora, com a cabeça mais fria, Kevin De Bruyne se esforçará para não repetir o desempenho fraco de hoje no jogo contra o Marrrocos, no dia 27 de novembro. A Bélgica lidera o grupo F com 3 pontos seguidos da Croácia e do Marrocos, empatados com 1 ponto cada. O Canadá precisa vencer os dois jogos restantes para sonhar com a classificação.

Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo do Qatar no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo