Cuiabá

“Não fomos iguais a nós mesmos”, afirma António Oliveira após derrota do Cuiabá para o Athletico

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Após a derrota para o Athletico nesta terça-feira (15), António Oliveira destacou primeiro turno, e assinalou a baixa performance do Cuiabá na partida.

Foto: AssCom Dourado

Nesta terça-feira (15), Cuiabá e Athletico se enfrentaram pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. A Ligga Arena foi o palco do confronto, o qual o Dourado saiu derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols de Agustín Cannobio e Bruno Zapelli.

Na coletiva de imprensa após derrota, António Oliveira destacou desempenho do Cuiabá no primeiro turno, e assinalou a baixa performance do Dourado na partida.

— É evidente que ficamos felizes por aquilo que temos desempenhado nos últimos 12 jogos, não digo 13 porque hoje (15) realmente não fomos iguais a nós mesmos, e acabamos por ter um resultado que não era aquilo que nós nos propusemos quando abraçamos o jogo de hoje. Mas também retiramos lições, a quais vão nos dar alento, força, e temos que usar essa revolta para o sábado darmos a resposta certa contra um adversário muito poderoso – declarou o treinador português.

A partida marcou o fim de um primeiro turno histórico para a equipe Mato-Grossense, a qual atingiu sua maior pontuação entre as participações do Brasileirão. Foram 28 pontos, somados em 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas no campeonato.

O treinador do Dourado também afirmou sobre a campanha construída por seu elenco, e os objetivos almejados para o returno da competição.

— Evidente que sabíamos que não iríamos ganhar todos os jogos até o final da temporada, e às vezes nós temos que perder para aprender. Portanto, eu acho que essa rota serve de lição para o caminho bonito que a equipe está a construir. Os objetivos desde sempre continuam intactos, que é manter o Cuiabá no Campeonato Brasileiro. Eventualmente, depois de chegarmos à aprovação das possibilidades de garantia podemos pensar e definir outros objetivos. Até lá temos que continuar a fazer aquilo que nos trouxe até aqui, sermos uma equipe muito organizada, muito competitiva, muito agressiva e muito rigorosa – alegou António Oliveira.

O segundo turno do Dourado se inicia no próximo sábado (19), às 18h30, no qual o Cuiabá recebe a equipe do Palmeiras, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo